Novo Coronavírus

São Paulo Estado de SP tem 15 regiões com transmissão acelerada de covid-19

Estado de SP tem 15 regiões com transmissão acelerada de covid-19

Plataforma indica que regiões com piores níveis são Ribeirão Preto, Baixada Santista, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Grande SP Sudeste

  • São Paulo | Guilherme Padin, do R7

Estado retornou à fase amarela do Plano SP

Estado retornou à fase amarela do Plano SP

Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo - 22.11.2020

O Estado de São tem 15 de suas 22 regiões com transmissão do novo coronavírus em estágio acelerado. É o que aponta a atualização desta terça-feira (1º) do SP Covid-19 Info Tracker, plataforma criada por cientistas e pesquisadores da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da USP (Universidade de São Paulo).

Os dados do portal indicam que as regiões com piores níveis de Rt, a taxa de transmissão de covid-19, são Ribeirão Preto (2,05), Baixada Santista (1,97), São José do Rio Preto (1,96), Presidente Prudente (1,89) e Grande SP Sudeste (1,86).

Segundo informa a plataforma, todos os níveis acima de 1,0 representam a propagação acelerada da doença causada pelo coronavírus.

Abaixo deste nível estão apenas sete das 22 regiões: Grande SP Sudoeste, Marília, Barretos, Franca, São João da Boa Vista, Araçatuba e Registro (com nível não informado).

SP retorna à fase amarela um dia após eleição

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (30) que todo o estado voltou para a fase amarela do Plano SP de flexibilização da quarentena.

Algumas regiões que já estavam na fase verde, como a capital e a Grande São Paulo, também retrocederam de fase.

O governador negou que o retorno à fase amarela teve relação com as eleições, embora a mudança tenha sido anunciada um dia após o segundo turno do pleito na cidade de São Paulo, entre Bruno Covas (PSDB), seu companheiro de partido e reeleito na capital paulista, e Guilherme Boulos (PSOL).

Veja as 15 regiões com transmissão acelerada do vírus, segundo o SP Covid-19 Info Tracker

Dados da plataforma mostram 15 regiões em estágio acelerado de transmissão

Dados da plataforma mostram 15 regiões em estágio acelerado de transmissão

Reprodução/SP Covid-19 Info Tracker

Últimas