São Paulo Estado premia São Paulo, Santos e Araraquara por combate à covid-19

Estado premia São Paulo, Santos e Araraquara por combate à covid-19

Outros 21 municípios também foram premiados, totalizando R$ 5 milhões em verbas, que serão distribuídas entre eles

Gestores municipais puderam acompanhar a premiação virtualmente

Gestores municipais puderam acompanhar a premiação virtualmente

Governo do Estado de São Paulo - 14.12.2020

O estado de São Paulo premiou as cidades de São Paulo, Santos e Araraquara, por desempenho no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, durante coletiva, nesta segunda-feira (14). Outros 21 municípios também foram premiados, totalizando R$ 5 milhões em verbas, que serão distribuídas entre eles.

Leia também: Em SP, Paulo Menezes assume Centro de Contingência da Covid-19

Sobre as premiações, a cidade de São Paulo foi premiada, pois foi a que apresentou maior disponibilidade de leitos de UTI por 100 mil habitantes. Santos foi a cidade que teve o maior registro de recuperação de casos de covid-19 na população acima de 60 anos e a segunda menor letalidade nesta faixa etária.

A cidade de Araraquara foi premiada por registrar o maior índice de testagem e menor letalidade entre os municípios na faixa de 200 a 300 mil habitantes. A entrega dos prêmios marca o fim da primeira fase do Programa Parcerias Municipais, lançado em agosto de 2019.

Para a escolha dos premiados, foram avaliados itens como evolução do município, engajamento em campanhas de prevenção da covid-19 e execução dos planos de ação. A segunda premiação do Programa está prevista para ocorrer em novembro de 2021.

Últimas