Estudante é baleada durante madrugada de Ano-Novo em SP

Polícia Civil conta que dois homens, em um veículo, passaram pela rua Peixoto Gomide e atiraram contra a vítima, de 16 anos. Adolescente está internada

Crime ocorreu na rua Peixoto Gomide, no centro de São Paulo

Crime ocorreu na rua Peixoto Gomide, no centro de São Paulo

Reprodução Google Maps

Uma estudante, de 16 anos, foi baleada na madrugada de quarta-feira (1°), no centro de São Paulo. A vítima permanece internada num hospital e seu estado de saúde é estável.

Durante patrulhamento, policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência na rua Peixoto Gomide, esquina com a Frei Caneca, no bairro Consolação, por volta de 5h.  No local, encontraram a vítima caída, sendo socorrida por unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.

Leia mais: Justiça solta PM que dirigia embriagado e matou bebê em SP

A adolescente foi encaminhada, então, à Santa Casa de Misericórdia, onde permanece internada. De acordo com a assessoria do hospital, seu estado de saúde é estável e não há, até o momento, previsão de alta.

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente estava comprando uma bebida alcoólica de um vendedor ambulante quando dois homens, em um veículo (modelo Chevrolet Astra, de cor prata), passaram pelo local.  Um dos suspeitos efetuou quatro disparos em direção a adolescente, que foi atingida. Em seguida, a dupla fugiu do local.

Veja também: Ladrões fazem arrastão em prédio de luxo de SP durante o réveillon

Até o momento, os criminosos não foram localizados. Não há informações sobre a motivação do crime.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 78° DP (Jardins). Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal). Um projétil foi apreendido e também será periciado.