Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-comandante da Rota é o novo diretor-presidente da Ceagesp

Coronel Ricardo Mello Araújo foi indicado ao cargo pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e foi eleito pelo Conselho de Administração da Companhia

São Paulo|Enrico Bertagnoli, da Agência Record

Mello Araújo é o novo diretor-presidente da Ceagesp
Mello Araújo é o novo diretor-presidente da Ceagesp Mello Araújo é o novo diretor-presidente da Ceagesp

O ex-comandante de Rota (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo é o novo diretor-presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

Coronel da reserva da Polícia Militar paulista, Mello Araújo foi indicado ao cargo pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e após ser eleito pelo Conselho de Administração da Companhia, terá pela frente o comando do maior entreposto de frutas, legumes, verduras, flores e pescados da América Latina e o terceiro do mundo, instalado na cidade de São Paulo.

Ele também administrará outras 12 unidades atacadistas e 10 unidades de armazenagem ativas, espalhadas pelo interior do Estado de São Paulo.

O coronel possui mestrado na área de Ciências Policiais e Segurança Pública (2013), pelo Centro de Altos Estudos de Segurança Cel. PM Nelson Freire Terra, graduação em Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo (2004), especialização em Fisiologia do Exercício, pela Universidade de São Paulo (USP), graduação em Direito, pela Faculdades Integradas de Guarulhos (2000) e graduação em Academia do Barro Branco da Polícia Militar do Estado de São Paulo (1992).

Publicidade

Em seu discurso de posse, Mello Araújo contou sobre suas experiências anteriores, destacou a missão recebida do presidente Bolsonaro de deixar a Ceagesp em ordem e deixou claro que irá contar com toda a ajuda necessária para isso.

Anunciou ainda que irá se reunir com todos os segmentos envolvidos a partir da próxima semana, e que sua meta é fazer a companhia dar lucro. "Devemos mostrar quem é a Ceagesp", disse o novo diretor-presidente. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.