São Paulo Ex-jogador de basquete é preso na região da Cracolândia, em SP

Ex-jogador de basquete é preso na região da Cracolândia, em SP

Jeferson Gonçalves era procurado pela polícia. Investigação constatou a presença dele em tendas usadas para o tráfico

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record, com informações do Cidade Alerta, da Record TV

Ex-jogador foi preso na Cracolândia e levado ao 77º DP

Ex-jogador foi preso na Cracolândia e levado ao 77º DP

Reprodução

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) deteve nesta quarta-feira (15) o ex-jogador de basquete Jeferson Gonçalves na região da Cracolândia, em São Paulo. 

Inicialmente, o homem de 38 anos não queria se identificar e questionou a abordagem dos guardas civis. Após consultar o nome do ex-atleta no sistema, a equipe descobriu que ele era procurado.

Gonçalves é investigado pelo crime de tráfico de drogas no 77° DP, em Santa Cecília. Um mandado de prisão temporária estava em aberto em nome do suspeito e foi cumprido nesta quarta.

O ex-jogador Jeferson Gonçalves

O ex-jogador Jeferson Gonçalves

Reprodução

Na delegacia, ele contou que jogava profissionalmente, mas que, depois de uma lesão e do fim de um relacionamento, perdeu tudo e entrou para o mundo do crime. Ele já havia sido preso outras duas vezes, por roubo, furto e tráfico de drogas.

A prisão faz parte da Operação Caronte, que há meses apura a dinâmica do tráfico de drogas na Cracolândia, incluindo a distribuição de atividades e funções entre os traficantes, que são ordenados por uma facção que atua dentro e fora dos presídios.

Ao longo das investigações, a Polícia Civil obteve registros fotográficos e audiovisuais do ex-jogador de basquete dentro de uma tenda na Cracolândia. Os flagrantes são dos dias 11 de agosto e 15 e 20 de outubro.

As tendas são usadas para comercialização de drogas, especialmente o crack, que chega em tijolos de cerca de 1 quilo e, posteriormente, é fracionado em cima de vidros ou pratos.

Últimas