São Paulo Explosão de 'pacote-bomba' deixa homem ferido em escritório de SP

Explosão de 'pacote-bomba' deixa homem ferido em escritório de SP

Motorista de aplicativo fez a entrega de uma caixa de papelão que foi detonada ao ser aberta. Vítima sofreu queimaduras na região do tórax

  • São Paulo | Com informações da Record TV e de Carolina Lopes, da Agência Record

Um homem ficou ferido ao abrir uma caixa com explosivo em um escritório de contabilidade na Rua da Saudade, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (16).

Explosão ocorreu quando a vítima abriu o pacote

Explosão ocorreu quando a vítima abriu o pacote

Reprodução/Record TV

De acordo com a Polícia Militar, um motorista de aplicativo fez a entrega de uma caixa de papelão para a vítima e, em seguidao, deixou do local. No interior do escritório, o homem abriu a caixa e o artefato explodiu. Socorrida ao pronto-socorro do Hospital São Luiz, ele teve queimaduras na região do tórax e dos braços. 

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado e esquadrão de bombas da equipe constatou que não havia mais risco ou algum outro explosivo. O escritório foi liberado e a perícia permanece no local.

O delegado Ricardo Farah disse à Record TV que a vítima teve sorte porque, ao abrir, segurou a caixa ao contrário. Segundo ele, o explosivo tem potencial "de médio para grande" e não há dúvidas de que, se aberto da forma convencional, haveria risco à vida da vítima.

O alvo do ataque é sócio do escritório e disse à PM que sofreu ameaças. Farah diz que suspeita que a ação tenha sido motivada por desavença, mas todas as hipóteses serão investigadas.  Todos os funcionários vão prestar depoimento e os vizinhos também serão ouvidos como testemunhas. A polícia procura também câmeras de monitoramento da região que possam ajudar a esclarecer o crime.

O caso será registrado no 30º Distrito Policial - Tatuapé.

Últimas