Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Facção teria ordenado morte dos suspeitos de matar menino boliviano

Bilhete foi interceptado pela polícia em uma penitenciária do Amazonas

São Paulo|Lumi Zúnica, especial para R7

Brayan foi morto no dia 28 de junho durante assalto à casa dos pais
Brayan foi morto no dia 28 de junho durante assalto à casa dos pais Brayan foi morto no dia 28 de junho durante assalto à casa dos pais

A UIP (Unidade de Inteligência da Polícia) interceptou um bilhete em penitenciária do Amazonas cujo conteúdo indica que a ordem para executar os assassinos do menino boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, teria partido de uma facção criminosa. Brayan foi morto na madrugada de 28 de junhodurante um assalto à casa dos pais dele, em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Um dos ladrões atirou contra a cabeça do menino porque ele estava chorando.

De acordo com o conteúdo do bilhete apreendido, a ordem foi transmitida através de um "salve geral", ou seja, uma ordem transmitida pelo mais alto escalão da facção criminosa para todas as penitenciárias do Brasil e para os criminosos integrantes da facção que se encontram em liberdade. O "salve geral" foi dado no dia 2 de julho, quatro dias depois da morte do menino Brayan.

Leia mais notícias de São Paulo

Alguns dias depois foram encontrados os corposde Wesley Pedroso, de 19 anos, e de Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos. Campos é apontado como o autor do disparo que matou o garoto Brayan. Os corpos, que tinham marcas de tiro, foram achados na Vila Albertina, região doTremembé, zona norte de São Paulo. A identidade dos dois só foi confirmada em setembro após a Polícia Civil realizar a identificação datiloscópica.

Publicidade

Outros dois envolvidos no crime, Paulo Ricardo Martins, de 19 anosm e Felipe dos Santos Lima, de 18, detidos no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André, no ABC, Grande São Paulo,foram mortos supostamente envenenados por uma mistura de creolina, cocaína e viagra, conhecido como "coquetel da morte" e utilizado por integrantes do PCC. Um quinto e último integrante da quadrilha é um menor de idade que se encontra internado na Fundação Casa, a antiga Febem.

Conheça o conteúdo do bilhete apreendido:

Publicidade

02/07/2013 - SALVE GERAL DO SISTEMA E RUA

"A sintonia final do Comando deixa a todos cientes que a partir desta data (2/7), não será tolerado nem um tipo de violência contra criança aquele que vier a cometer e cair nessa será avaliado e cobrado. Somos, antes de tudo, seres humanos, temos família e sabemos como nos sentimos em relação a ela. Não dá para ter respeito com quem comete este tipo de crime, que contraria totalmente os princípios bázico de todo criminoso que tem honra. Os meios destes estados não justifica o crime. caberá a sintonia respectiva resumo. Obs: cendo assim fica decidido tolerância zero sendo quem cometeu tal. Vale lembrar. O comando é a voz do crime e não admitiremos isso. Agradecemos a todos. Assinado. Sintonia Final"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.