São Paulo Falha elétrica provoca lentidão na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo

Falha elétrica provoca lentidão na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo

Metrô informou que houve falta de energia na estação Tiradentes e que a estação foi esvaziada até a solução do problema

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Trens da Linha 1-Azul do Metrô operam com lentidão na manhã desta quarta-feira (30)

Trens da Linha 1-Azul do Metrô operam com lentidão na manhã desta quarta-feira (30)

Divulgação Metrô de SP

Os trens da Linha 1-Azul do Metrô operam com lentidão na manhã desta quarta-feira (30). Uma falha na energia elétrica na Estação Tiradentes às 9h08 fez com que a velocidade fosse reduzida e o tempo de parada aumentado. As equipes trabalham para normalizar a operação. 

Por meio de nota, o Metrô informou que houve falta de energia na estação Tiradentes. Para garantir a segurança dos passageiros, o Metrô afirmou que a estação foi esvaziada. "Estamos esvaziando a estação e ela ficará fechada até a solução do problema. Os trens na Linha 1-Azul continuam a circular, mas não param ali."

Lentidão na CPTM

Lentidão na circulação dos trens da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) causa aglomeração nas plataformas na manhã desta quarta-feira (30).

Segundo a CPTM, ocorreram problemas técnicos no sistema de energia que provocaram a redução da velocidade e o maior tempo de parada entre as estações Tatuapé e Engenherio Goulart, por volta das 6h35.

Passageiros tiveram de se aglomerar tanto na plataforma quanto dentro dos vagões. Em meio à pandemia da covid-19, os usuários não conseguem manter o distanciamento necessário. O técnicos permanecem trabalhando para normalizar a operação.

De acordo com a CPTM, problemas técnicos no sistema de energia causam a lentidão. Técnicos trabalham para normalizar a operação nesta manhã.

Últimas