São Paulo Falsos policiais são presos em São Paulo e vítima é libertada

Falsos policiais são presos em São Paulo e vítima é libertada

Dupla fingiu ser da polícia para abordar o motorista de uma empresa de São Paulo para depois assaltá-lo e fazê-lo de refém

  • São Paulo | Do R7

Suspeitos e refém foram encontrados na Praça Bento Franca Cassaca, zona sul de SP

Suspeitos e refém foram encontrados na Praça Bento Franca Cassaca, zona sul de SP

Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois homens pelo crime de extorsão, na última sexta-feira (26), em Santo Amaro, na zona sul paulistana. No local uma vítima mantida refém pelos suspeitos foi libertada. Ambos se passavam por policiais para agir.

Os agentes haviam recebido informações de que o motorista de uma empresa de tecidos era mantido dentro do seu veículo de trabalho por dois criminosos armados, e então foram até o local verificar.

No endereço, os policiais abordaram o automóvel, e ali os dois suspeitos foram detidos. Eles tinham em posse uma pistola 7.65 para ameaçar a vítima. O motorista foi achado algemado, amordaçado e encapuzado.

Os dois suspeitos e a vítima foram levados à delegacia. Ali, os investigadores descobriram que a dupla se passava por policiais para abordar o motorista. Após anunciarem o assalto, ameaçaram a família do homem caso ele não informasse a localização do galpão onde estavam as mercadorias da empresa.

A dupla foi indiciada e teve a prisão preventiva solicitada. Ambos permanecem à disposição da Justiça paulista. A arma do crime foi apreendida, além de uma algema, fita adesiva, dois distintivos policiais, dois celulares, um boné e duas toucas-ninjas.

Últimas