Coronavírus

São Paulo Falta vacina da AstraZeneca para 2ª dose em 86% dos postos de SP

Falta vacina da AstraZeneca para 2ª dose em 86% dos postos de SP

Na quinta-feira (12), mais de 200 postos já registravam a falta do imunizante. Dados são do Filômetro da prefeitura

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

e 86% dos postos de vacinação de SP registraram falta do imunizante AstraZeneca para segunda dose

e 86% dos postos de vacinação de SP registraram falta do imunizante AstraZeneca para segunda dose

Tony Winston/MS

Mais de 86% dos postos de vacinação na capital paulista registraram falta do imunizante AstraZeneca para segunda dose nesta sexta-feira (13), de acordo com informações disponibilizadas às 11h45 pela plataforma conhecida como FIlômetro, da Prefeitura de São Paulo.

Estão aguardando o reabastecimento do imunizante 186 postos na zona leste, 169 postos na zona sul, 73 na zona norte, 37 na zona oeste e 17 no centro. 

Até às 11h45, 552 postos de vacinação estavam em funcionamento, incluindo drive-thrus, mega postos, postos volantes, Serviços de Atenção Especializada (SAE), Centros de Saúde (CS), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e AMA/UBS Integradas.

Nesta quinta-feira (12), mais de 200 postos já registravam a falta do imunizante para segunda dose. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na noite desta quinta-feira, a prefeitura de São Paulo recebeu um lote de 200 mil doses de AstraZeneca.

"Na manhã desta sexta-feira (13), as doses foram para o Posto de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padi) da capital. Após a separação, começaram a ser enviadas para toda a rede de vacinação do município. Essas doses estão reservadas para a aplicação das segundas doses do público elegível", ainda afirmou a pasta.

Últimas