Família encontra bomba falsa em carro após sequestro relâmpago

Suspeitos esqueceram uma mochila dentro do veículo e família acionou o GATE. Ainda não há informação da prisão dos envolvidos

Família foi sequestrada na rua Anny, na região do Sacomã

Família foi sequestrada na rua Anny, na região do Sacomã

Reprodução/Google Street View

Uma família encontrou uma bomba falsa dentro do carro após sofrerem um sequestro relâmpago na rua Anny, região do Sacomã, Zona Sul de São Paulo, na noite de sexta-feira (4).

Leia também: SP: Imigrantes continua com tráfego congestionado no sentido litoral

Três homens estavam em um carro prata, com placa clonada, utilizado como viatura descaracterizada da Polícia Civil. O veículo, que já era procurado pela polícia, foi localizado próximo a uma comunidade e quando os suspeitos foram abordados, reagiram iniciando uma troca de tiros com os agentes.

Depois dos tiros, que deixaram um dos suspeitos feridos, o trio abandonou o veículo e conseguiu fugir. Na sequência, eles renderam a família composta por pai, mãe e duas crianças, que estava dentro de um furgão, usado como van escolar. 

Após percorrerem alguns quilômetros, os criminosos liberam o carro e a família, para que pudessem ir embora, e fugiram em outro automóvel.

Leia também: Litoral de SP já se prepara para praias lotadas

Ao chegar em casa no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, a família percebeu que os criminosos haviam esquecido uma mochila dentro do veículo.

Depois de verificar o conteúdo da bolsa, eles constataram que se tratava de uma possível bomba e comunicaram a polícia, que acionou o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais).

Com a chegada do Gate, o local foi isolado para análise do artefato. Após procedimento de raio-x realizado pela equipe, foi constatado que se tratava de uma falsa bomba feita com um tubo de pvc recheado com areia.

A área é atendida pelo 16° DP (Vila Clementino). Ainda não há informação da prisão dos suspeitos.