São Paulo Famílias são retiradas de terreno em reintegração na zona leste de SP

Famílias são retiradas de terreno em reintegração na zona leste de SP

Mais de 200 PMs estão na área. Moradores atearam fogo em barracos. Apesar das chamas, maioria das famílias deixou terreno

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Famílias são retiradas de terreno em reintegração de posse na zona leste de SP

Famílias são retiradas de terreno em reintegração de posse na zona leste de SP

Reprodução Record TV

A Polícia Militar acompanha uma reintegração de posse de um terreno ocupado por centenas de pessoas no Jardim Iguatemi, zona leste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (10).

O terreno está localizado na avenida Bento Guelfi, altura do número 509, onde mais de 300 pessoas construíram cerca de 300 casas de madeira para ocupar o local. A área equivale a 25 mil metros quadrados.

Cerca de 200 policiais e 45 viaturas estão no local prestando apoio na ocorrência. Além das equipes da 1ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar, policiais do 3° Batalhão Policial de Choque também estão presentes.

De acordo com informações do capitão Luiz, da Polícia Militar, desde o dia 5 de agosto as equipes estão em contato com as famílias ocupantes do terreno informando sobre a reintegração e auxiliando na retirada dos pertences.

A reintegração ocorre desde as 6h da manhã. Policiais e lideranças da ocupação estão em negociação. Segundo a PM, das 100 famílias que estavam no terreno mais cedo, 50 já deixaram a área.

Imagens flagradas pelo helicóptero da Record TV mostraram alguns barracos em chamas após ocupantes do terreno atearem fogo nos barracos. É possível ver a complicação do trânsito local, uma vez que dezenas de caminhões estão parados na avenida para realizar a reintegração.

Retroescavadeiras já estão nas imediações do terreno para destruir os barracos de madeira que foram construídos durante a ocupação.

Últimas