Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Feriadão será de tempo instável e chuvoso no estado de SP

Entre sexta (8) e terça (12), há previsão de pancadas de chuva que podem ser de forma moderada e intensa a qualquer hora do dia

São Paulo|Isabelle Amaral,* do R7

Feriado do dia das crianças será de tempo instável em SP
Feriado do dia das crianças será de tempo instável em SP Feriado do dia das crianças será de tempo instável em SP

O Estado de São Paulo segue com o tempo instável, inclusive no feriado de 12 de outubro. De acordo com o Climatempo, entre sexta-feira (8) e terça-feira (12), haverá pancadas de chuva por todo o estado e podem ocorrer de forma moderada e intensa a qualquer hora do dia.

Isso ocorre por conta dos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa e áreas de instabilidade no alto da atmosfera, o que favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva.

Leia também

Além disso, são esperados quase 100 mm de chuva no litoral. O dia ficará bem fechado nas praias, com chuva a qualquer momento e temperatura máxima que não ultrapassa os 20°C à tarde. Na capital, o acumulado de chuva tende a ultrapassar os 50mm, e em cidades como Campos do Jordão e Ribeirão Preto, os volumes superam a casa dos 60mm.

Ainda segundo o Climatempo, os dias mais chuvosos serão o domingo (10) e a segunda-feira (11), períodos em que a chuva acontece desde a madrugada até o final da tarde e noite, intercalada com momentos de céu encoberto. As temperaturas ficam amenas.

Publicidade

O tempo só começa a melhorar na terça-feira (12), o sol aos poucos aparece de forma mais evidente, e a chuva fica concentrada no período da tarde sobre a maior parte do estado.

*Estagiária sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.