São Paulo Feriadão será de tempo instável e chuvoso no estado de SP

Feriadão será de tempo instável e chuvoso no estado de SP

Entre sexta (8) e terça (12), há previsão de pancadas de chuva que podem ser de forma moderada e intensa a qualquer hora do dia

Feriado do dia das crianças será de tempo instável em SP

Feriado do dia das crianças será de tempo instável em SP

Reprodução/Pixabay

O Estado de São Paulo segue com o tempo instável, inclusive no feriado de 12 de outubro. De acordo com o Climatempo, entre sexta-feira (8) e terça-feira (12), haverá pancadas de chuva por todo o estado e podem ocorrer de forma moderada e intensa a qualquer hora do dia.

Isso ocorre por conta dos ventos úmidos que sopram do mar contra a costa e áreas de instabilidade no alto da atmosfera, o que favorece a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva.

Além disso, são esperados quase 100 mm de chuva no litoral. O dia ficará bem fechado nas praias, com chuva a qualquer momento e temperatura máxima que não ultrapassa os 20°C à tarde. Na capital, o acumulado de chuva tende a ultrapassar os 50mm, e em cidades como Campos do Jordão e Ribeirão Preto, os volumes superam a casa dos 60mm.

Ainda segundo o Climatempo, os dias mais chuvosos serão o domingo (10) e a segunda-feira (11), períodos em que a chuva acontece desde a madrugada até o final da tarde e noite, intercalada com momentos de céu encoberto. As temperaturas ficam amenas.

O tempo só começa a melhorar na terça-feira (12), o sol aos poucos aparece de forma mais evidente, e a chuva fica concentrada no período da tarde sobre a maior parte do estado.

*Estagiária sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas