São Paulo Feriado neste sábado em parte das cidades de SP altera serviços

Feriado neste sábado em parte das cidades de SP altera serviços

Na capital o dia da Consciência Negra foi antecipado em decorrência da pandemia e não é celebrado neste sábado

Postos do Poupatempo estarão fechados nos 31 municípios que decretaram feriado

Postos do Poupatempo estarão fechados nos 31 municípios que decretaram feriado

Luis Blanco/ Governo do Estado de São Paulo 16/07/2018

O Dia da Consciência Negra é comemorado neste sábado (20) com feriado em algumas cidades do país, o que pode alterar o funcionamento de serviços públicos em municípios do estado de São Paulo. É importante lembrar, no entanto, que várias cidades, incluindo a capital, anteciparam o feriado para março deste ano.

A antecipação foi feita para manter os níveis de isolamento social contra a Covid-19 durante o auge da pandemia. Por este motivo, estes municípios não devem ter esquema especial durante o feriado. 

Veja abaixo o funcionamento dos serviços estaduais, conforme divulgado pelo Governo Estadual de São Paulo. 

Poupatempo

Neste sábado, dia 20 de novembro, os postos do Poupatempo estarão fechados para atendimentos presenciais nos 31 municípios que decretaram feriado e não anteciparam a comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Postos do Poupatempo que estarão fechados:

Aguaí, Andradina, Araçatuba, Barretos, Caieiras, Campinas Shopping, Caraguatatuba, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Franco da Rocha, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Itaquaquecetuba, Itu, Jahu, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piquete, Piracicaba, Rio Claro, Salto, Santa Bárbara d’Oeste, Santo André, Santos, Serra Negra, Sumaré, Suzano, São João da Boa Vista e São Vicente. Nas demais unidades, inclusive as seis da capital paulista, Alesp, Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e a da Sé, o expediente será normal, no horário habitual.

Na segunda-feira (22), todas as unidades voltam a funcionar normalmente.

CPTM, Metrô e EMTU

A operação será normal. 

Sabesp

A Central de Atendimento funcionará das 6h às 17h, e o telefone para emergências 195 funcionará 24h. Também é possível agendar atendimento presencial nas unidades da Sabesp pelos sites: Agenda SP (https://sabesp.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/SABESP/) e Poupatempo (http://www.poupatempo.sp.gov.br/).

Na Agência Virtual (https://agenciavirtual.sabesp.com.br/home) e no Sabesp Fácil (https://sabespfacil.sabesp.com.br/), o atendimento é 24h, todos os dias da semana. Em ambos é possível consultar informações sobre contas e acessar outros serviços.

Defesa Civil do Estado

A Defesa Civil do Estado ficará à disposição por meio do Núcleo de Gerenciamento de Emergências, pelo telefone 2193 8888 e e-mail: defesacivil@sp.gov.br.

Bom Prato

A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que no feriado, somente os restaurantes da rede Bom Prato que abrem aos finais de semana irão funcionar – Brás, Campos Elíseos, Guaianases, Lapa, Santana e São Mateus. No dia 22, todas irão abrir para atendimento normal.

Fazenda

Os postos da Fazenda permanecerão fechados no dia 20 e voltam a a atender a população na segunda-feira (22).

Junta Comercial de São Paulo

A Jucesp (Junta Comercial de São Paulo) terá o atendimento presencial suspenso no dia 20 de novembro. Os serviços estarão disponíveis on-line no site: www.institucional.jucesp.sp.org.br.

Banco do Povo

As unidades de São Paulo do Banco do Povo estarão fechadas no dia 20. Demais municípios seguem determinação local. Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), como estão sob gestão das prefeituras, seguem as normas municipais. O PAT Central, da Rua Boa Vista, estará fechado.

CDHU

No dia 20 de novembro não haverá expediente na CDHU.

Últimas