São Paulo Ferroviários decidem não fazer paralisação nesta terça-feira (20)

Ferroviários decidem não fazer paralisação nesta terça-feira (20)

Sindicato aceitou proposta de reajuste determinada pelo TRT, mas segue em estado de greve aguardando que CPTM cumpra decisão

Movimento de passageiros nas plataformas da estação da Luz da CPTM

Movimento de passageiros nas plataformas da estação da Luz da CPTM

ROBERTO COSTA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - 16.06.2021

Os ferroviários decidiram em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (19) não entrar em greve nesta terça-feira (20). O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central Brasil aceitou a proposta de reajuste salarial determinada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

O TRT havia decidido, no último domingo (18), reajuste de acordo com o índice IPC-FIPE, sendo de 3,63% para a data base de 1º de março de 2020 e 6,36% para 2021.

A categoria, no entanto, afirma que permanecerá em estado de greve, aguardando que a CPTM  (Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos) cumpra a determinação do TRT.

Na última quinta-feira (15), categoria paralisou as atividades para exigir reajuste. A decisão em voltar a operar gradativamente foi tomada após o secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Balby, aceitar a proposta da categoria.

Últimas