São Paulo Ferroviários decidem se fazem nova paralisação nesta terça-feira (20)

Ferroviários decidem se fazem nova paralisação nesta terça-feira (20)

Categoria paralisou atividades na última quinta-feira (15) para exigir reajuste salarial. TRT determinou que CPTM faça pagamento 

  • São Paulo | Do R7

Movimento de passageiros nas plataformas da estação da Luz da CPTM

Movimento de passageiros nas plataformas da estação da Luz da CPTM

ROBERTO COSTA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO - 16.06.2021

Ferroviários ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central Brasil se reunem às 18h desta segunda-feira (19) em assembleia para decidir se haverá ou não uma nova paralisação nas linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM, a partir de terça-feira (20).

No último domingo (18), o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou pagamento retroativo de reajuste salarial de 3,63% referente a março 2020 e 6,36% referente a março deste ano. O prazo de pagamento é de 20 dias, sob pena de multa diária de R$ 50.000.

Na quinta-feira, categoria paralisou as atividades para exigir reajuste. A decisão em voltar a operar gradativamente foi tomada após o secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Balby, aceitar a proposta da categoria.

Durante o momento de greve, uma passageira foi atingida na região dos olhos durante uma confusão na estação Francisco Morato, da linha 7-Rubi, durante a manhã. Em vídeo encaminhado à reportagem, é possível ver a mulher, de aproximadamente 50 anos, vestida com uma blusa de frio rosa, tentando estancar a ferida no olho com uma camiseta azul.

Últimas