São Paulo Filhotes de mico-leão-dourado nascem em zoo no interior de SP

Filhotes de mico-leão-dourado nascem em zoo no interior de SP

Gestação durou cerca de 130 dias e a nova dupla  fará companhia aos pais e a um irmão mais velho. Espécie só existe no Brasil e está em extinção

Família, atualmente, soma cinco micos

Família, atualmente, soma cinco micos

Divulgação/ Zooparque

Dois filhotes de mico-leão-dourado nasceram no último dia 10 de outubro no Zooparque Itatiba, no interior de São Paulo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21). A nova dupla da espécie em extinção faz companhia aos pais e ao irmão mais velho.

Leia também: Após achar que tinha 'tumor', jovem dá à luz a menina no litoral de SP

Encontrado apenas no Brasil, o mico-leão-dourado se tornou símbolo do país e está em extinção. A espécie pode ser encontrada na Mata Atlântica do Rio de Janeiro, mais precisamente na Reserva Biológica Poço das Antas e na Reserva Biológica União.

O nascimento dos gêmeos é resultado de um projeto de conservação e preservação da fauna brasileira, que promove a manutenção e procriação de espécies ameaçadas.

Leia também: Paraguaio sumido há 11 dias é encontrado no interior de SP

Os pais dos recém-nascidos convivem desde 2019 e cuidadores do Zooparque acompanharam todo o processo de cerca de 130 dias de gestação, realizando análises comportamentais do casal. 

Com 500 mil m² de área verde, o Zooparque Itatiba é um dos maiores zoológicos particulares do país, com mais de 1.200 animais, de 180 espécies, dispostas em uma trilha de 3 km.

Últimas