Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fiscais e engenheiros da prefeitura serão ouvidos pela polícia sobre desabamento de casarão no centro de SP 

Uma pessoa morreu após desabamento de imóvel histórico no bairro da Liberdade

São Paulo|Do R7

Uma pessoa morreu após desabamento de parte de imóvel histórico
Uma pessoa morreu após desabamento de parte de imóvel histórico Uma pessoa morreu após desabamento de parte de imóvel histórico (RICARDO LOU /ESTADÃO CONTEÚDO)

Na manhã desta quarta-feira (6) dois funcionários da Prefeitura de São Paulo foram ouvidos pela polícia. Segundo o delegado José Sampaio Lopes Filho, que comanda a investigação sobre o desabamento de um casarão histórico no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, os dois estavam no local no dia do acidente.

Em depoimento, as testemunhas disseram que estavam de plantão e indicaram os funcionários responsáveis pela região. De acordo com o delegado, na área trabalhavam fiscais e engenheiros da prefeitura. Na próxima terça-feira (12), eles prestarão depoimento. A polícia quer saber se eles tiveram alguma responsabilidade no acidente. Na próxima sexta-feira (8), está previsto também o depoimento do proprietário da obra. 

Leia mais notícias de São Paulo

Na última terça-feira (5), outras testemunhas prestaram depoimentos. Deusa Machado dos Santos — mulher que ficou ferida dias antes do desabamento após ser atingida por um pedaço da fachada do prédio — e um tenende do Corpo de Bombeiros foram ouvidos.

Publicidade

Equipes da Defesa Civil e Prefeitura derrubaram no último sábado (2) o que restou do casarão antigo que veio abaixo. O imóvel que desabou estava fechado desde 2012 e passava por uma grande obra de ampliação.

Inicialmente, o delegado informou que o proprietário e os engenheiros poderiam, no fim das investigações, ser indiciados por homicídio culposo — sem intenção de matar. No entanto, na última segunda-feira (4), o delegado declarou que pode indiciar os responsáveis pela obra por homicídio doloso — com intenção de matar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.