Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Florianópolis aplica reforço da Janssen. Veja outras capitais

João Pessoa e São Luís passam a oferecer a dose de reforço com prazo de quatro meses desde a aplicação da segunda dose

São Paulo|Do R7

Adolescentes a partir dos 12 anos podem se vacinar em Florianópolis
Adolescentes a partir dos 12 anos podem se vacinar em Florianópolis Adolescentes a partir dos 12 anos podem se vacinar em Florianópolis

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta sexta-feira (10). A Prefeitura de Florianópolis, por exemplo, abrirá a aplicação da segunda dose para os adultos com 45 anos ou mais que receberam a dose única da Janssen há dois meses.

João Pessoa e São Luís passam a aplicar a dose de reforço de todas as vacinas com quatro meses de prazo desde o fim do primeiro esquema vacinal. 

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta sexta-feira (10):

São Paulo

A cidade de São Paulo segue aplicando uma dose adicional da Pfizer em todos que tomaram a vacina da Janssen, de dose única. O reforço é dado com intervalo mínimo de dois meses.

Publicidade

A dose de reforço das outras vacinas também está disponível e depende do intervalo de quatro meses completos depois da segunda dose. A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para adolescentes a partir dos 12 anos.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua aplicando a dose de reforço nas pessoas a partir de 58 anos, nos profissionais da saúde que concluíram a imunização há cinco meses e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.

Publicidade

A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para adolescentes a partir dos 12 anos.

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte aplicará a dose de reforço nos idosos de 61 anos cuja segunda dose tenha sido tomada há cinco meses. É necessário levar o cartão de vacinação, documento de identidade e CPF.

Publicidade

Natal

A Prefeitura de Natal ampliou o público apto a receber a dose de reforço para qualquer morador do município com 18 anos ou mais que tenha completado cinco meses de intervalo a partir da segunda dose.

A primeira e a segunda dose também estão disponíveis para todo morador com mais de 12 anos.

Atenção: a Prefeitura do Natal vai ampliar, a partir desta terça-feira (07), o público apto a receber a dose de reforço...

Posted by Prefeitura do Natal on Tuesday, December 7, 2021

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis disponibiliza a segunda dose da Janssen para pessoas de 45 anos ou mais que tomaram a primeira dose há dois meses. A determinação da faixa etária será feita pelo quantitativo de doses enviadas para a capital.

A vacinação segue ainda para pessoas de 12 anos ou mais, com a primeira dose, a segunda dose de todas as vacinas e reforço para pessoas de 18 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há cinco meses. O reforço também está disponível para quem tem alto grau de imunossupressão e recebeu segunda dose há 28 dias.

João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa vacina com a primeira dose os adolescentes a partir de 12 anos e oferece a segunda àqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a AstraZeneca há três meses ou mais e a Pfizer há 60 dias.

A dose de reforço será disponibilizada para o público acima dos 25 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido quatro meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Salvador

A Prefeitura de Salvador aplicará todos os tipos de dose. A terceira é oferecida aos adultos que receberam a segunda dose até 11 de julho e a imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até 11 de novembro.

Não é preciso morar nem ter recebido as primeiras aplicações da vacina em Salvador para poder continuar a vacinação na capital.

Pessoas que não forem da cidade devem levar cartão de vacinação, carteira de vacinação digital (ConectSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os voluntários de pesquisa e estudo sobre a vacina devem, além dos documentos citados, apresentar a declaração do instituto de pesquisa de que estão liberados para tomar a terceira dose.

A vacinação contra a COVID-19 segue nesta sexta-feira (10), das 8h às 16h, com a estratégia “Liberou Geral”. Arraste pro...

Posted by Prefeitura de Salvador on Thursday, December 9, 2021

São Luís

São Luís oferece todos os tipos de dose. A terceira dose será destinada a quem tem 18 anos ou mais (com a segunda dose aplicada até 10 de agosto), profissionais da saúde, imunossuprimidos, servidores das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

Quem tem 50 anos ou mais e se vacinou com a dose única da Janssen pode receber a segunda aplicação. Também haverá aplicação da primeira e da segunda dose de todas as vacinas.

Vacinômetro R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.