Notícia Boa
São Paulo Fora da onda “childfree”, tatuadores criam ambiente amigável para mães

Fora da onda “childfree”, tatuadores criam ambiente amigável para mães

33 Home Studio tem espaço acolhedor para receber mulheres com filhos

Fora da onda “childfree”, tatuadores criam ambiente amigável para mães

Crianças brincam no estúdio de tatuagem

Crianças brincam no estúdio de tatuagem

Arquivo Pessoal

A mais nova onda dos ambientes privados e comerciais é não permitir a entrada de crianças em nome de um alegado “sossego”.

Na contramão dessa ideia, um estúdio de tatuagem que fica na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo, criou um ambiente agradável e receptivo para mães com seus filhos.

De acordo com o tatuador Dio Prandini, a ideia surgiu de um período de transição entre estúdios em que ele estava atendendo os clientes na sua própria casa.

— Percebi que, nesse tempo, os clientes estavam gostando muito dessa proposta. Eles estavam se sentindo muito à vontade. Aí tivemos essa coisa de levar essa proposta junto [para o novo estúdio].

Lá, as mães podem ficar tranquilas enquanto fazem suas tatuagens e as crianças podem ficar à vontade pelo espaço. Eles só não têm acesso à área em que a tatuagem é feita, por conta da assepsia do local. Mas, Prandini garante que elas não atrapalham o trabalho.

— No estúdio, a gente tem uma decoração de casa mesmo. Tem sofá, televisão, caixa de brinquedos, desenhos para elas colorirem... as crianças nem ficam muito tempo tímidas.