Coronavírus

São Paulo Força-tarefa vai fiscalizar uso de máscara e aglomerações em SP

Força-tarefa vai fiscalizar uso de máscara e aglomerações em SP

Mais mil fiscais serão mobilizados para atuar em bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais nesta época de confraternizações 

Movimentação no calçadão de Osasco, centro comercial da cidade, na região metropolitana de SP

Movimentação no calçadão de Osasco, centro comercial da cidade, na região metropolitana de SP

Aloisio Mauricio / Fotoarena / Folhapress - 02.12.2020

Uma força-tarefa vai intensificar fiscalização do uso de máscara e o respeito ao distanciamento social em bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais em todo o estado de São Paulo, de quarta a a domingo ao longo do mês de dezembro. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (4) pela secretaria estadual da Saúde.

Mais mil fiscais serão mobilizados para a ação, com custo estimado em R$ 3,6 milhões. A ação conta com a adesão de cem municípios e é motivada pela realização de confraternizações de final de ano. 

“Precisamos conscientizar a população que o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social são fatores importantíssimos no combate a pandemia de covid-19”, diz o secretário de estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

A secretaria orienta que a população denuncie de aglomerações e falta do uso de máscaras gratuitamente pelo 0800 771 3541, o disque-denúncia da Vigilância Sanitária do Estado,

Últimas