Fortes chuvas deixam zona leste de SP em estado de atenção

Novos temporais devem atingir toda a capital no decorrer da tarde desta quinta-feira (16). Além da zona leste, Marginal Tietê também está em alerta

Vias alagadas na Vila Curuçá, zona leste, na tarde desta quinta-feira (16)

Vias alagadas na Vila Curuçá, zona leste, na tarde desta quinta-feira (16)

Reprodução/ Record TV

A zona leste de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos após ser atingida por fortes chuvas na manhã desta quinta-feira (16). O alerta é do CGE (Centro de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), que citou a zona leste e a Marginal Tietê como as regiões em risco.

De acordo com órgão, as próximas horas seguem com tempo instável com chuvas generalizadas e fortes, acompanhadas de rajadas de vento e com potencial para formação de alagamentos.

A aproximação de uma frente fria pelo oceano trouxe chuva forte para a capital paulista. O temporal atingiu com mais força os bairros da Mooca, Belém, Pari, Brás, Água Rasa e Tatuapé, ainda de acordo com o CGE. A previsão é de mais chuva em todas as regiões da capital no decorrer desta tarde. 

"Principalmente entre a tarde de hoje e a manhã desta sexta-feira temos a previsão de chuvas fortes e contínuas", afirmou Michel Pantera, meteorologista do CGE. Ele também explicou que as precipitações vão da região leste da capital em direção aos municípios de Guarulhos e Itaquaquecetuba. 

O órgão prevê cenário semelhante na sexta-feira (17), com nebulosidade e chuvas. Os termômetros variam dos 18ºC aos 22°C. O solo encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.