São Paulo Frente fria e chuva chegam em São Paulo nesta sexta-feira (9)

Frente fria e chuva chegam em São Paulo nesta sexta-feira (9)

Termômetros oscilam entre 18°C e 23°C. No sábado (10), o cenário se repete. Refresco chega após marca de calor histórico desta semana

  • São Paulo | Do R7

Chuva deve acontecer durante a madrugada e o início da noite da sexta (9)

Chuva deve acontecer durante a madrugada e o início da noite da sexta (9)

Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo - 17.07.2019

Uma frente fria acompanhada por chuvas leves chegam em São Paulo nesta sexta-feira (9). Ventos passam a soprar do mar para o continente, favorecendo as temperaturas. Os termômetros oscilam entre 18°C e 23°C. A chuva deve acontecer entre a madrugada e o início da manhã, e entre a tarde e a noite. 

Leia também: Poupatempo faz mutirão para resolver pendências de CNHs em SP

No sábado (10), o cenário se repete. Céu encoberto, períodos com garoa, sensação de frio e pequena amplitude térmica. As temperatura mínima deve ser 16°C, com máxima de 22°C.

Após recordes de calor

Os termômetros atingiram a marca dos 43,5ºC na cidade de Lins, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (7), registrando a maior temperatura da história do estado.

A marca superou os 43°C registrados no município de Iguape, em 1933, recorde anterior que se manteve por mais de 80 anos. 

Até o próximo domingo (11) os dias devem trazer ainda mais calor. Além de Lins, oito municípios do interior devem registrar temperaturas passando dos 40°C: Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Araraquara e Barretos.

Últimas