São Paulo Frente fria traz chuva e abaixa as temperaturas em São Paulo

Frente fria traz chuva e abaixa as temperaturas em São Paulo

Nos próximos dias, tempo melhora e o sol volta a predominar, entretanto as temperaturas permanecem baixas especialmente durante as madrugadas

Passagem de frente fria faz tempo mudar em São Paulo

Passagem de frente fria faz tempo mudar em São Paulo

Aloisio Mauricio / Estadão Conteúdo / 16.07.2019

Com a passagem de uma frente fria o tempo mudou em São Paulo: volta a chover e a temperatura deve cair durante a semana. No entanto, o frio não será intenso para novos recordes, nesta terça-feira (16).

De acordo com o site de metereologia Tempo Agora, a chegada de uma frente fria na segunda-feira (15) aumenta as condições de chuva na região metropolitana, e nas faixas sul e leste de São Paulo. Logo pela manhã, a nebulosidade predomina e podem ocorrer rajadas de vento de até 80 km/h.

Leia mais: São Paulo tem a madrugada mais fria do ano, diz Inmet

As temperaturas mais baixas foram 11,3°C em Engenheiro Marsilac, e 11,8°C na Capela do Socorro, ambas da zona sul da capital paulista, segundo estações meteorológicos do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

O órgão municipal informou que a frente fria que mudou o tempo na noite de ontem já começa a se afastar do litoral paulista, entretanto, os ventos úmidos que passam a soprar do oceano ainda devem causar muita nebulosidade e chuviscos no período da manhã.

No decorrer do dia, ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer entre nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito. As máximas permanecem abaixo dos 20°C, enquanto os menores índices de umidade ficam acima do 5%. A previsão do CGE é de mínimas em torno dos 12°C para o período da noite.

Próximos dias

O tempo melhora e o sol volta a predominar, entretanto as temperaturas permanecem baixas especialmente durante as madrugadas. Na quarta-feira (17), o sol aparece entre nuvens, mas a sensação de frio deve persistir no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 10°C, enquanto as máximas não devem superar os 18°C. Não há previsão de chuvas significativas.

A quinta-feira (18) deve apresentar predomínio de sol com temperaturas baixas durante a madrugada e em gradativa elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 9ºC e máximas que podem chegar aos 20ºC. Não há expectativa de chuva para a Grande São Paulo.

*Com informações da Agência Estado

Últimas