Coronavírus

São Paulo Frente Nacional de Prefeitos assina interesse de compra da Coronavac

Frente Nacional de Prefeitos assina interesse de compra da Coronavac

Objetivo é facilitar a médias e grandes cidades a compr ada vacina, como alternativa ao Plano Nacional de Operacionalização do governo federal 

Dose da CoronaVac

Dose da CoronaVac

Suamy Beydoun/Agif/Estadão Conteúdo - 10.12.2020

A Frente Nacional de Prefeitos compareceu ao Instituto Butantan na tarde desta  terça-feira (22) para assinar uma manifestação de interesse na aquisição de doses da CoronaVac, a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Leia também: SP: apenas serviços essenciais funcionarão no Natal e no Réveillon

Um protocolo de intenções foi assinado pelo presidente da entidade, Jonas Donizette, prefeito de Campinas, no interior de São Paulo e pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

O documento, segundo o Butantan não é um acordo de compra, mas uma manifestação de interesse. De acordo com a Frente, trata-se de uma alternativa ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, lançado pelo governo federal no dia 16. O objetivo é facilitar às médias e grandes cidades a aquisição da vacina. 

Veja também: Secretário de SP quer exigir volta de alunos e professores

“O nosso objetivo não é competir com o programa anunciado pelo Ministério da Saúde, é tentar garantir à população que a vacina vai chegar o quanto antes possível. Não há tempo a perder. Já são mais de 185 mil mortos, e o número de infectados segue crescendo”, afirma Donizette. A iniciativa da Frente pode beneficiar, além das 26 capitais, outras 386 cidades com mais de 80 mil habitantes.

Últimas