Novo Coronavírus

São Paulo Frota de ônibus em São Paulo é ampliada com mais 312 coletivos

Frota de ônibus em São Paulo é ampliada com mais 312 coletivos

Ainda há lotação em alguns terminais, por isso, a partir desta terça, 168 linhas tiveram reforço para atender passageiros durante quarentena

  • São Paulo | Do R7

Para atender demanda por transporte, mais 312 ônibus estão em circulação

Para atender demanda por transporte, mais 312 ônibus estão em circulação

Reprodução Facebook

Mais 312 ônibus foram colocados em circulação na cidade de São Paulo nesta terça-feira (7). A ação é resultado de mais uma adequação na frota pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, uma vez que ainda há reclamações de coletivos lotados em meio à pandemia do novo coronavírus. Agora a frota nas ruas chega a 49,71% de um dia útil, enquanto o número de passageiros registrado é de 27% do habitual, segundo a SPTrans (São Paulo Transporte).

Leia mais: São Paulo estende medidas de afastamento social até 22 de abril

Os ônibus adicionais foram distribuídos em 168 linhas de todas as regiões da capital, em locais como terminais e estações de trem e metrô. Os pontos foram definidos após análise de demanda realizada pelos técnicos da SPTrans.

Veja também: Adesão a isolamento na cidade de São Paulo cai de 66% para 52%

O monitoramento de passageiros é diário e outros ajustes na frota não foram descartados. Desde o dia 2, os terminais de ônibus com grande movimentação de pessoas têm marcações no chão das plataformas para delimitar o espaço nas filas e evitar aglomerações.

Últimas