São Paulo Funcionário da Enel morre em assalto após reparo na zona leste

Funcionário da Enel morre em assalto após reparo na zona leste

Vitor Ferreira, de 25 anos, havia se formado em engenharia elétrica recentemente. Ele era casado e deixa uma filha de 2 meses

  • São Paulo | Edilson Muniz e Rodrigo Balbino, da Agência Record

Funcionário da Enel reage em assalto e morre durante reparo na rede elétrica na zona leste

Funcionário da Enel reage em assalto e morre durante reparo na rede elétrica na zona leste

Reprodução Record TV

O engenheiro funcionário da Enel, Vitor Andrade De Ferreira, de 25 anos, morreu em um assalto, às 20h30 de terça-feira (1), após realizar um serviço de manutenção na rede elétrica da rua Coronel Marques Santiago, Sapopemba, na zona leste de São Paulo.

Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo e no local encontraram Vitor ainda com vida. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Sapopemba.

Uma testemunha, um ajudante de eletricista, de 36 anos, informou que dois homens em uma moto, um deles armado, anunciaram o assalto. Vitor reagiu e se recusou a ceder o aparelho. Foi quando um dos suspeitos atirou duas vezes, em direção ao tórax da vítima.

Segundo a testemunha, após o crime, os autores fugiram sem nada levar. O funcionário foi socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, ao Pronto Socorro do Hospital Estadual de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A mãe da vítima compareceu à delegacia e informou sobre a morte. O caso foi registrado pelo 69º DP como roubo seguido de morte. As investigações seguem pelo 70º DP, responsável pela área, para a elucidação dos fatos.

De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos ainda não foram localizados e o caso é investigado como latrocínio. A perícia iniciou os trabalhos de investigação no local. Vitor havia se formado em engenharia elétrica recentemente. Ele era casado e deixa uma filha de apenas 2 meses.

Em nota, a Enel Distribuição São Paulo lamentou a morte do funcionário e disse colaborar com as investigações e prestar apoio aos familiares. O corpo de Vitor Andrade De Ferreira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Leste, onde aguarda para passar por exames necroscópicos na manhã desta quarta-feira (2).

Por meio de nota, a Enel Distribuição São Paulo afirmou que "lamenta profundamente a morte violenta de um colaborador da companhia, enquanto realizava serviço de emergência, durante uma tentativa de assalto. A empresa acrescenta que está apoiando a família do eletricista e vai acompanhar o andamento das investigações pelas autoridades policiais."

Últimas