Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionário do Metrô de SP salva papagaio após descarga elétrica

Foi preciso fazer uma massagem cardíaca para reanimar a ave, que passa bem. Caso aconteceu na estação Oratório da Linha 15-Prata

São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record

Funcionário do Metrô de SP salva papagaio após descarga elétrica em fio
Funcionário do Metrô de SP salva papagaio após descarga elétrica em fio Funcionário do Metrô de SP salva papagaio após descarga elétrica em fio

Um funcionário do metrô salvou a vida de um papagaio Maracanã que havia recebido uma descarga elétrica na estação Oratório, da Linha 15-Prata, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. Foi preciso fazer uma massagem cardíaca.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (24). O supervisor de segurança, Everton Rios, estava no posto da estação quando ouviu um barulho estranho vindo da área externa.

Leia mais: Casal é preso acusado de agredir a filha de seis meses

Ao verificar a origem do som, descobriu que algumas aves estavam caídas após terem recebido uma descarga elétrica do fio onde elas descansavam. Eram papagaios Maracanã.

Publicidade

Duas das aves recém-feridas conseguiram voar. O terceiro papagaio, no entanto, permaneceu imóvel, já desmaiado. Foi quando o funcionário, treinado em primeiros socorros, fez uma massagem cardíaca na ave, que foi reanimada. 

Veja também: Homem mata namorada com fio do carregador do celular em São Paulo

O papagaio foi encaminhado aos cuidados do Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres da Prefeitura de São Paulo, responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza. A ave passa bem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.