São Paulo Funcionário do Metrô de SP salva papagaio após descarga elétrica

Funcionário do Metrô de SP salva papagaio após descarga elétrica

Foi preciso fazer uma massagem cardíaca para reanimar a ave, que passa bem. Caso aconteceu na estação Oratório da Linha 15-Prata

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Funcionário do Metrô de SP salva papagaio após descarga elétrica em fio

Funcionário do Metrô de SP salva papagaio após descarga elétrica em fio

Divulgação / Metrô de SP

Um funcionário do metrô salvou a vida de um papagaio Maracanã que havia recebido uma descarga elétrica na estação Oratório, da Linha 15-Prata, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. Foi preciso fazer uma massagem cardíaca.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (24). O supervisor de segurança, Everton Rios, estava no posto da estação quando ouviu um barulho estranho vindo da área externa.

Leia mais: Casal é preso acusado de agredir a filha de seis meses

Ao verificar a origem do som, descobriu que algumas aves estavam caídas após terem recebido uma descarga elétrica do fio onde elas descansavam. Eram papagaios Maracanã.

Duas das aves recém-feridas conseguiram voar. O terceiro papagaio, no entanto, permaneceu imóvel, já desmaiado. Foi quando o funcionário, treinado em primeiros socorros, fez uma massagem cardíaca na ave, que foi reanimada. 

Veja também: Homem mata namorada com fio do carregador do celular em São Paulo

O papagaio foi encaminhado aos cuidados do Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres da Prefeitura de São Paulo, responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza. A ave passa bem.

Últimas