São Paulo Funcionários da Prefeitura levam pertences de moradores de rua 

Funcionários da Prefeitura levam pertences de moradores de rua 

Reportagem do R7 presenciou a ação na manhã desta terça (31)

Funcionários da Prefeitura levam pertences de moradores de rua 

Morador de rua sendo acordado nesta terça-feira

Morador de rua sendo acordado nesta terça-feira

Gustavo Basso/R7

Funcionários da prefeitura de São Paulo acordaram pessoas em situação de rua por volta das 11h desta terça-feira (31) embaixo do viaduto presidente João Goulart, o Minhocão. Após retirarem os objetos de ao menos duas pessoas, a equipe de limpeza foi lavou o local. A reportagem do R7 presenciou a ação.

Por meio de nota, a prefeitura Regional Sé disse que a atuação da equipe faz parte de ações de zeladoria que acontecem diariamente. “As pessoas em situação de rua que circulam pelo local são abordadas frequentemente pelos agentes da Secretaria de Assistência Social.”

Ainda por meio de nota, a prefeitura diz que “as ações são para desobstrução das calçadas e passeios públicos. Os trabalhos de zeladoria são diários no local citado pela reportagem. Os agentes públicos seguem à risca os preceitos dos decretos e da nova Portaria Intersecretarial, publicada no último dia 13 de maio, e são orientados a recolher apenas aquilo que as pessoas em situação de rua não podem carregar. Os objetos maiores são recolhidos ao galpão da prefeitura regional e é entregue um contra-lacre para que a pessoa possa retirar seu pertence."

Leia mais notícias de São Paulo