São Paulo Funcionários dos Correios pedem melhorias em ato na Grande SP

Funcionários dos Correios pedem melhorias em ato na Grande SP

Denunciante disse que trabalhadores não recebem remuneração correta, além de haver outras condições insalubres de trabalho

  • São Paulo | Laura Lourenço, da Agência Record

Ato começou às 6h desta terça-feira (9)

Ato começou às 6h desta terça-feira (9)

Reprodução

Trabalhadores terceirizados do Centro Logístico dos Correios de Cajamar, na Grande São Paulo, realizam manifestação na avenida Doutor João Abdalla, desde as 6 horas desta terça-feira (9).

Thayná Santos trabalha como funcionária da empresa GO2B, que presta serviço para os Correios do município, e contou que o objetivo da manifestação é reivindicar por melhoria das condições de trabalho.

A funcionária contou que está há sete meses na empresa e que as condições de trabalho são insalubres: os banheiros estão sempre sujos, alguns uniformes são entregues com rasgos aos funcionários e eles não recebem a remuneração correta.

Segundo Thayná, o contrato formaliza um pagamento de R$ 1.230, porém até o último mês ela tem recebido apenas R$ 800. Além disso, alguns colegas da funcionária estão sem receber o salário há cerca de dois meses.

Os trabalhadores já tentaram conversar com a coordenação do Centro Logístico e com o RH da empresa GO2B, mas até o momento não houve resposta por parte de ambos.

A manifestação deve acontecer até o fim da tarde desta terça-feira. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) não possui acionamento para o local.

Últimas