Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários dos Correios protestam na zona oeste de SP

Ato ocorreu em frente à sede da superintendência. Em greve há três semana, trabalhadores são contra terceirização da estatal e redução de benefícios

São Paulo|

Manifestação ocorreu na frente da superintendência da empresa, na Vila Leopoldina
Manifestação ocorreu na frente da superintendência da empresa, na Vila Leopoldina Manifestação ocorreu na frente da superintendência da empresa, na Vila Leopoldina

Funcionários dos Correios protestam em frente à sede da superintendência da empresa na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo, na tarde desta terça-feira (8).

Os manifestantes se dizem contra a terceirização da estatal e também contra a redução de benefícios oferecidos aos trabalhadores.

Reivindicações

Os trabalhadores dos Correios entraram em greve em todo o Brasil no dia 17 de agosto. A paralisação ocorre por tempo indeterminado, em protesto contra a retirada de direitos, a privatização da empresa e a ausência de medidas para proteger os empregados da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares).

Em nota, a federação afirma ter sido surpreendida com a revogação, a partir de 1º de agosto, do atual acordo coletivo, cuja vigência vai até 2021. Segundo a entidade, 70 cláusulas com direitos foram retiradas, como 30% do adicional de risco, vale-alimentação, licença-maternidade de 180 dias, auxílio-creche, indenização por morte e auxílio para filhos com necessidades especiais, além de pagamentos como adicional noturno e horas extras.

Os Correios informaram ter um plano de continuidade de negócios para manter o atendimento à população em qualquer situação adversa. A estatal informou que o objetivo primordial é cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, de forma a retomar a capacidade de investimento e sua estabilidade, e manter os empregos dos funcionários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.