São Paulo Funcionários encerram greve de ônibus no Grajaú (SP) após acordo

Funcionários encerram greve de ônibus no Grajaú (SP) após acordo

Motoristas e cobradores pediram escala fixa de trabalho e reivindicação foi atendida por empresa. Quase 40 linhas pararam

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record e Record TV

Passageiros enfrentam dificuldades para embarcar em ônibus na zona sul por causa de greve

Passageiros enfrentam dificuldades para embarcar em ônibus na zona sul por causa de greve

Reprodução Record TV

Por volta de 8h da manhã desta segunda-feira (3), os funcionários da Viação Grajaú encerraram a greve, que afetou quase 40 linhas de ônibus que circulam na zona sul da capital paulista. A paralisação de motoristas e cobradores da empresa começou às 4h50.

O grupo reivindicava uma escala fixa de trabalho, além de outras questões salariais. Segundo os funcionários, as reivindicações foram atendidas pela empresa, por isso os ônibus voltaram a circular. Apesar disso, os passageiros ainda enfrentam dificuldades para embarque, reflexo da paralisação.

Os trabalhadores ficaram reunidos em frente à garagem de ônibus, que fica na rua Elísia Gonçalves Barcelos, número 93, no Grajaú, impedindo a saída de veículos.

A SPTrans afirmou que entrou com pedido de liminar na Justiça de São Paulo para garantir o restabelecimento do funcionamento das linhas de ônibus, porque a manifestação não foi comunicada previamente.

Segundo a SPTrans, 38 linhas que atendem as regiões de Grajaú, Cidade Dutra e Parelheiros ficaram paralisadas. A operação PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionada com 184 coletivos para atender 16 linhas prejudicadas.

Últimas