São Paulo Gaeco realiza operação contra lavagem de dinheiro em SP

Gaeco realiza operação contra lavagem de dinheiro em SP

MP apura fraudes na comercialização de combustível. Há 8 anos, o mesmo grupo havia sido denunciado por associações criminosas

  • São Paulo | Do R7

MP apura fraudes em comércio de combustível de São José

MP apura fraudes em comércio de combustível de São José

Divulgação/Ministério Público

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), uma operação contra irregularidades na comercialização de combustível e lavagem de dinheiros praticando por um mesmo grupo já denunciado pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) em 2013, por associações criminosas e crimes contra a ordem econômica.

Os sete mandados de busca e apreensão são cumpridos em três cidades: São José dos Campos, Jacareí e São Paulo.

Para esta ação, nomeada de Operação Batizado, os promotores e servidores do MP contam com o apoio de policiais civis e militares.

A origem da ação do Gaeco se deu por uma investigação do órgão que encontrou indícios de operações financeiras atípicas que podem ser oriundas do comércio irregular de combustível e derivados.

Estes indícios,segundo o Ministério Público, corroboram com diligências realizadas pelo MP que encontraram um estabelecimento que realizava atividades ligadas ao comércio de combustíveis e intensa movimentação de caminhões-tanque.

O órgão informa que a suspeita é que parte desses veículos seja abastecida na Revap de São José, no interior de São Paulo, vá diretamente ao estabelecimento, o que indica a possibilidade de desvio de combustíveis.

Veja também: PF desarticula grupo que dava ordens de dentro de presídio no Paraná

Além de determinar as buscas e apreensões para o caso, a Justiça de São Paulo decretou o sequestro e indisponibilidade de bens que pertençam aos investigados.

Últimas