1ª Delegacia Seccional de Polícia já investigava o grupo
Sérgio Neves/Estadão Conteúdo - 29.09.2010Quatro homens foram presos e três menores apreendidos por suspeita de integrar uma gangue especializada em roubo de correntes. O flagrante aconteceu na Sé, na região central de São Paulo, na tarde de terça-feira (12).
Um policial civil caminhava pela praça da Sé, por volta das 16h30, quando foi abordado por um grupo de cerca de dez pessoas. O agente foi empurrado e os suspeitos conseguiram puxar a sua corrente e pegar algumas notas de dinheiro do seu bolso.
Ele reagiu e conseguiu alcançar a sua arma. O grupo tentou fugir, mas o policial pediu apoio e conseguiu prender sete suspeitos.
Os detidos foram levados para a 1ª Delegacia Seccional de Polícia de São Paulo, ainda na região central da capital paulista.
A Polícia Civil já identificou os suspeitos e afirmou que três deles são menores de idade. Entre os adultos, um dos homens era procurado pela Justiça.
A 1ª Delegacia Seccional de Polícia já investigava o grupo, após o aumento no número de casos de roubos de correntes nos bairros do centro de São Paulo. Segundo a corporação, os crimes seguiam um padrão: os suspeitos se aproximavam e puxavam a corrente do pescoço das vítimas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a maior parte dos integrantes do grupo criminoso são jovens adultos e menores de idade. As diligências agora seguem para a identificação e prisão dos outros suspeitos.
*Estagiária, sob supervisão de Leticia Dauer