Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Gangue da correntinha’: sete suspeitos são detidos por roubos no centro de SP

Prisões ocorreram após policial civil ser roubado na praça da Sé e pedir apoio de outros agentes. Polícia investiga ação em grupos

São Paulo|Geovanna Hora, da Agência Record*

1ª Delegacia Seccional de Polícia já investigava o grupo
1ª Delegacia Seccional de Polícia já investigava o grupo 1ª Delegacia Seccional de Polícia já investigava o grupo

Quatro homens foram presos e três menores apreendidos por suspeita de integrar uma gangue especializada em roubo de correntes. O flagrante aconteceu na Sé, na região central de São Paulo, na tarde de terça-feira (12).

Um policial civil caminhava pela praça da Sé, por volta das 16h30, quando foi abordado por um grupo de cerca de dez pessoas. O agente foi empurrado e os suspeitos conseguiram puxar a sua corrente e pegar algumas notas de dinheiro do seu bolso.

Ele reagiu e conseguiu alcançar a sua arma. O grupo tentou fugir, mas o policial pediu apoio e conseguiu prender sete suspeitos.

Os detidos foram levados para a 1ª Delegacia Seccional de Polícia de São Paulo, ainda na região central da capital paulista.

Publicidade

A Polícia Civil já identificou os suspeitos e afirmou que três deles são menores de idade. Entre os adultos, um dos homens era procurado pela Justiça.

A 1ª Delegacia Seccional de Polícia já investigava o grupo, após o aumento no número de casos de roubos de correntes nos bairros do centro de São Paulo. Segundo a corporação, os crimes seguiam um padrão: os suspeitos se aproximavam e puxavam a corrente do pescoço das vítimas.

Publicidade

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a maior parte dos integrantes do grupo criminoso são jovens adultos e menores de idade. As diligências agora seguem para a identificação e prisão dos outros suspeitos.

*Estagiária, sob supervisão de Leticia Dauer

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.