Garantia no fornecimento de gás é ampliada no interior de São Paulo

Medida vale a partir desta quinta (26) até 31 de maio para clientes da GasBrasiliano, que atende 375 municípios da região noroeste do estado

SP fecha acordo para suspender corte de gás no interior

SP fecha acordo para suspender corte de gás no interior

Dan Kitwood/Getty Images

O fornecimento de gás encanado não sofrerá cortes até o dia 31 de maio em 375 municípios da região noroeste do estado de São Paulo, de acordo com anúncio feito pelo governador João Doria nesta quinta-feira (26). Doria anunciou acordo empresa GasBrasiliano, responsável peolo abastecimento na região como parte das ações contra a crise econômica provocada pela disseminação do novo coronavírus.

A medida vale para consumidores residenciais, comerciais, industriais, hospitais e pronto-socorros. Entre os municípios atendidos pela companhia estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, São Carlos e Ribeirão Preto.

O governo do estado já havia anunciado acordo com a Comgás para manter o fornecimento na capital e outras cidades atendidas pela companhia em 177 cidades da região metropolitana de São Paulo e de Campinas, além da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.