São Paulo Gato desaparecido há uma semana é resgatado de esgoto na Grande SP

Gato desaparecido há uma semana é resgatado de esgoto na Grande SP

Bicho fugiu durante mudança e ex-vizinho avisou que estava ouvindo miados na tubulação. Trabalho de resgate durou 5 horas

  • São Paulo | Carolina Lopes*, da Agência Record

Gato é resgatado de esgoto

Gato é resgatado de esgoto

Divulgação

Um gato que estava desaparecido há uma semana foi resgatado de um tubulação de esgoto em Santo André, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (5).

O animal foi localizado em um condomínio na rua Adriático, por volta das 6h. Após cerca de cinco horas de trabalho do Corpo de Bombeiros e de equipes de manutenção, ele foi resgatado em segurança.

O gato desapareceu na última quinta-feira (29), durante uma mudança. Segundo o dono ele se escondeu em um sofá, e quando o móvel foi colocado em um caminhão, se assustou e fugiu. Publicações nas redes sociais e cartazes foram feitos na tentativa de encontrá-lo.

Nesta manhã, os donos receberam uma ligação de um morador do condomínio de onde se mudaram, dizendo que acreditava ter encontrado o gato na rede de esgoto. O som do miado vinha diretamente de uma tubulação.

As equipes de manutenção e zeladoria do condomínio tentaram retirar o animal, mas precisaram de reforço. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após diversas tentativas, o animal foi salvo.

O bicho foi internado e permanece sob cuidados do médico veterinário para que possa se recuperar. Ele não sofreu ferimentos aparentes e seu estado de saúde é estável.

*Estagiária sob supervisão de Letícia Dauer

Últimas