São Paulo GCM é atingido por granada durante confronto na Cracolândia

GCM é atingido por granada durante confronto na Cracolândia

Estilhaços da bomba de efeito moral atingiram o agente no braço direito em tumulto ocorrido após ação de limpeza na região

  • São Paulo | Beatriz Leite*, da Agência Record

Partes da granada foram recolhidas e encaminhadas para o 77º DP (Santa Cecília)

Partes da granada foram recolhidas e encaminhadas para o 77º DP (Santa Cecília)

Divulgação/ Agência Record

Um GCM (Guarda Civil Metropolitano) ficou ferido após ser atingido por estilhaços de uma granada de efeito moral, durante um confronto com usuários de drogas na região da Cracolândia, na Praça Júlio Prestes, no Campos Elísios, na região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (23).

Segundo a guarda, uma ação de limpeza estava sendo realizada no local e os pedestres deveriam passar por uma triagem antes de retornar ao espaço. Ainda de acordo com os agentes, a medida funciona para evitar que os usuários levem objetos que favoreçam sua permanência na região, como sofás velhos, colchões e pedaços de madeira.

Os usuários, no entanto, ultrapassaram a barreira da triagem. Durante a confusão, o guarda ferido pela granada ainda foi atingido por uma caixa de madeira na cabeça, mas não se feriu, pois usava capacete. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da Barra Funda.

De acordo com a GCM, ninguém foi detido. Partes da granada foram recolhidas e encaminhadas para o 77º DP (Santa Cecília) onde a ocorrência será apresentada.

*Estagiária sob supervisão de Letícia Dauer, da Agência Record.

Últimas