GCM flagra tentativa de assalto e mata suspeito com tiro na cabeça

Assaltantes vieram a pé pela calçada e pararam em ponto de ônibus para assaltar

Tentativa de assalto foi presenciada por um guarda, que reagiu

Tentativa de assalto foi presenciada por um guarda, que reagiu

Erick Florio/Futura Press/Estadão Conteúdo

Um suspeito foi baleado e morto após troca de tiros com um GCM, na avenida Doutor Assis Ribeiro, próximo ao mercado Rossi, na zona leste de São Paulo, por volta das 20h30 deste domingo (3). O homem realizou um assalto em um ponto de ônibus com outros comparsas. A polícia não soube dizer se eram três ou quatro assaltantes.

Segundo a polícia, os assaltantes vieram a pé pela calçada e pararam no ponto de ônibus, onde abordaram três mulheres.  Depois de roubar os pertences delas, eles continuaram andando, viraram a esquina e se prepararam para entrar num carro que estava estacionado. Mas no portão do supermercado havia dois guardas municipais que faziam bico como seguranças. Assim que viram a ação dos criminosos, começaram a trocar tiros.

Um dos criminosos foi atingido e morreu no hospital Ermelindo Matarazzo, na zona leste. O nome dele não foi revelado. Os objetos roubados foram jogados no chão durante a troca de tiros.

Outros suspeitos conseguiram fugir e abandonaram o carro a cerca de dois quilômetros dali.  Na lataria e nos vidros estavam as marcas do confronto. Até agora os fugitivos não foram localizados. Os guardas não ficaram feridos e não quiseram gravar entrevista. O caso foi encaminhado ao 24º Distrito Policial, da Água Rasa.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play