Coronavírus

São Paulo Goiânia fará 24h de vacinação neste sábado; veja outras 14 capitais

Goiânia fará 24h de vacinação neste sábado; veja outras 14 capitais

São Paulo faz repescagem para pessoas de 38 a 41 anos e todos os grupos que precisam tomar a 2ª dose de imunizante contra covid

Vacinação contra covid-19 avança no país

Vacinação contra covid-19 avança no país

Prefeitura/Macapá

O Brasil tem mais de 82 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose, e se aproxima de 30 milhões de brasileiros vacinados contra covid-19 com as duas doses ou com imunizante de dose única. Com isso, o calendário de vacinação em diversas capitais brasileiras vão avançando.

Em Goiânia, por exemplo, neste final de semana haverá uma Maratona da Vacinação, com drive-thru 24 horas para atender pessoas com 43 anos ou mais, sem necessidade de agendamento, a partir das 8h deste sábado (10).

Na cidade de São Paulo, este sábado será de repescagem para pessoas com idades entre 38 e 41 anos e atendimento a todos os grupos que precisam tomar a segunda dose e perderam suas datas previstas no calendário da prefeitura.

Confira, abaixo, o cronograma de vacinação de 15 capitais para este sábado. 

São Paulo

A cidade de São Paulo realiza, neste sábado, uma repescagem de vacinação contra covid-19 para pessoas com idades entre 38 e 41 anos e para todos os grupos que precisam tomar a segunda dose.

Conforme o colendário da prefeitura paulistana, na próxima segunda-feira (12) começa a imunização de pessoas com 37 anos. As próximas faixas etárias ainda não foram divulgadas pela gestão municipal. A previsão do Governo de São Paulo é que todo Estado tenha recebido pelo menos a primeira dose até o dia 15 de setembro.

Rio de Janeiro

Neste sábado, o Rio segue vacinando pessoas com 40 anos ou mais. Conforme o calendário da prefeitura, também é o último dia programado para fazer a repescagem para pessoas de todas as idades que perderam a data que deveriam ser imunizadas.

Na segunda-feira, o Rio de Janeiro começa a imunização de pessoas com 39 anos, e inicia um novo ciclo de repescagem, que vai atender pessoas com deficiência durante toda semana e, na quarta-feira (14), as gestantes, puérperas e lactantes também poderão ser imunizadas contra covid-19. 

Brasília

A capital federal abre neste sábado, às 10h, o agendamento da vacinação contra covid-19 para a população de 41 a 59 anos. O processo de imunização para esse grupo etário deve começar na próxima segunda-feira (13).

Conforme informações da Agência Brasília, do Governo do Distrito Federal, o avanço na vacinação acontece graças ao recebimento de novas doses, que devem chegar até este sábado.

Fortaleza

A capital cearense disponibiliza a relação que abrange o público da imunização por idade, com informações atualizadas pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), e que podem ser acessadas no site da prefeitura.

A Prefeitura de Fortaleza informou, na última quinta-feira (8), que cumpriu todo o agendamento do lote destinado à aplicação da primeira dose da vacina nesta semana, encerrando o estoque.

Belo Horizonte

A capital mineira inicia, neste sábado, a imunização contra covid-19 de pessoas de 44 anos, completos até dia 31 de julho, conforme o calendário divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte.

A gestão municipal informa ainda que na próxima segunda-feira deve ser a vez de pessoas com 43 anos, completos até dia 31 de julho, serem imunizadas na capital de Minas Gerais.

Manaus

A capital do Amazonas bateu, na última sexta-feira (9), a marca de um milhão de pessoas vacinadas. A prefeitura iniciou a imunização de pessoas com 20 anos ou mais, no entanto, no final de semana não haverá vacinação, que deve ser retomada na próxima segunda-feira.

“Hoje nossa comemoração é ainda mais especial porque 70% de nossa população vacinável já iniciou o ciclo que vai deixá-la mais protegida dos efeitos do novo coronavírus. Falta pouco para alcançarmos todas as pessoas aptas a receberem vacina. Estamos trabalhando incansavelmente para isso”, disse o prefeito David Almeida (Avante).

Curitiba

Segundo a Prefeitura de Curitiba, com a chegada de novo lote de imunizantes contra a covid-19, a capital paranaense retoma a vacinação por faixa etária e, neste sábado, começa a atender as pessoas com 40 anos completos.

Neste sábado, ainda conforme a gestão municipal, também haverá repescagem para a população de 41 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose. A Secretaria Municipal da Saúde vai fazer o atendimento escalonado por semestre de nascimento para evitar aglomerações.

Recife

A capital pernambucana antecipou a segunda dose da vacina Astrazeneca, e informou que 25% da população vacinável (cerca de 310 mil pessoas)  já está com esquema vacinal completo. A prefeitura fez a programação para imunizar as pessoas que receberam a primeira dose nos últimos dois meses.

Nesta semana, a Prefeitura de Recife também anunciou que os moradores com 37 anos ou mais poderão fazer o agendamento no site ou aplicativo do Conecta Recife para receber a vacina. A imunização desse novo público já começou nesta semana.

Goiânia

A Prefeitura de Goiânia realiza, neste final de semana, a primeira Maratona da Vacinação contra a covid-19. A ação acontece no Paço Municipal, inicia às 8h de sábado e termina às 8h de domingo, no sistema drive thru, sem necessidade de agendamento.

De acordo com a gestão municipal, a campanha é destinada à aplicação da primeira dose do imunizante na população a partir de 43 anos, sem comorbidades. Além de carros, a população poderá utilizar moto e bicicleta para participar da ação.

Belém

A capital paraense afirma que, neste sábado, vai a vacinação será destinada aos nascidos em 1988 e 1989, para seguir o calendário vacinal contra a covid-19.

Segundo a gestão municipal, para se imunizar é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência de Belém. A Secretaria disponibiliza 24 pontos de vacinação que vão funcionar das 9h às 17h.

Porto Alegre

Neste sábado, a Prefeitura de Porto Alegre segue a imunização de pessoas com 37 anos ou mais. A gestão municipal informa ainda que as pessoas com as faixas etárias já contempladas podem buscar os locais de vacinação para receber a primeira dose do imunizante neste final de semana.

A capital do Rio Grande do Sul mantém fixo no calendário de imunização os professores e profissionais de instituições de ensino da rede municipal, comunitária, estadual e particular (infantil, fundamental, médio, profissionalizante e superior), além de pessoas com deficiência permanente (PCDs) e com comorbidades.

Maceió

Começa neste sábado a imunização contra covid-19 de gestantes e puérperas com 18 anos ou mais na capital de Alagoas. Segundo a prefeitura, o grupo poderá procurar os pontos de vacinação para garantir o imunizante.

A Prefeitura de Maceió afirma que conta com oito pontos de vacinação, e neste final de semana, os drives do estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras) e Shopping Pátio funcionarão das 9h às 21h; e Praça Padre Cícero (no Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) funcionarão das 9h às 16h.

Teresina

A capital piauiense vai fazer um esquema drive-thru neste final de semana para a segunda dose da vacina Astrazeneca contra covid-19.

Segundo a Prefeitura de Teresina, no sábado deve ir aos pontos de drive-thru quem recebeu a primeira dose dia 17 de abril e estava com 66 anos. No domingo, deve receber a segunda dose da vacina quem foi vacinado dia 18 de abril com a primeira dose e que estava com 65 anos de idade.

Macapá

Neste sábado, a Prefeitura de Macapá inicia a vacinação contra covid-19 em lactantes com idade a partir de 18 anos com criança de até 6 meses. Além desse público, receberão a 1ª dose as grávidas, puérperas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com idade a partir de 18 anos.

Segundo a gestão municipal, a o cronograma pretende atender também as pessoas com 38 anos nascidas entre 1 de julho e 31 de dezembro, e disponibilizar a 2ª dose da Astrazeneca para quem está com o prazo para recebimento aberto e 2ª dose do imunizante Coronavac para quem recebeu a 1ª dose há no mínimo 21 dias.

Florianópolis

O calendário da capital catarinense prevê, para este sábado, a imunização de pessoas com 39 anos ou mais, sem comorbidades. Também serão vacinados trabalhadores industriais de 30 anos ou mais.

Segundo a Prefeitura de Florianópolis, os trabalhadores da indústria serão vacinados na cidade onde residem. As doses foram enviadas conforme faixa etária, não por estrutura industrial.Também seguem podendo ser imunizados os grupos elencados anteriormente. 

Últimas