São Paulo Governador João Doria é vacinado contra covid-19 em São Paulo

Governador João Doria é vacinado contra covid-19 em São Paulo

Doria recebeu a dose do imunizante aplicada pela enfermeira Mônica Calazans, a 1ª pessoa vacinada contra a covid-19 no país

  • São Paulo | Do R7

João Doria recebeu a 1ª dose da vacina, aplicada pela enfermeira Mônica Calazans

João Doria recebeu a 1ª dose da vacina, aplicada pela enfermeira Mônica Calazans

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu nesta sexta-feira (7) a primeira dose da vacina contra a covid-19

Doria, que tem 63 anos, anunciou em suas redes sociais na última quinta-feira (6) que havia feito o cadastro para receber a vacinação. Ele foi imunizado com uma dose da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Nas redes sociais, o governador paulista registrou o momento da vacinação. A dose foi aplicada pela enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa imunizada contra o novo coronavírus no Brasil

João Doria estava sendo questionado em razão de uma suposta demora para se vacinar, uma vez que, de acordo com o Plano Estadual de Imunização, ele já poderia ter recebido a primeira dose do imunizante no dia 29.

"Vou tomar amanhã [nesta sexta, 7] porque eu tenho que seguir 15 dias de diferença entre a data que tomei a vacina contra a gripe, e tomei com toda a minha família, e a data para vacinação da covid", justificou.

O governador afirmou ter tomado a vacina contra gripe no dia 22 de abril, e foi orientado pela médica para respeitar um intervalo vacinal de 15 dias, portanto, poderia receber a imunização da covid-19 somente nesta sexta-feira.

Idosos são vacinados com 1º lote da Pfizer em São Paulo:

Últimas