Novo Coronavírus

São Paulo Governo anuncia novos pontos de vacinação no Metrô, CPTM e EMTU

Governo anuncia novos pontos de vacinação no Metrô, CPTM e EMTU

Seis postos foram distribuídos pela capital paulista e começam a vacinar contra covid-19 nesta quinta-feira (13), das 9h30 às 17h

  • São Paulo | Do R7

No Metrô, o posto está localizado na estação Corinthians Itaquera, na Linha 3-Vermelha

No Metrô, o posto está localizado na estação Corinthians Itaquera, na Linha 3-Vermelha

Divulgação Metrô CPTM

O governo de São Paulo anunciou seis novos pontos de vacinação contra covid-19 no Metrô, na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e em um dos terminais do EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).  O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (12). 

A vacinação será feita a partir desta quinta-feira (13), das 9h30 às 17h. O horário, segundo Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos, foi determinado para que não haja interferência nos horários de pico do sistema de transporte paulista.

Os seis pontos foram distribuídos em diversas regiões da capital. Na CPTM, foram escolhidas as estações Guaianases, São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista. No Metrô, o posto está localizado na estação Corinthians-Itaquera, na Linha 3-Vermelha. Já o ponto de vacinação da EMTU fica no Terminal São Mateus.

"Serão seis postos e, a partir de segunda, 17 de maio, mais três estações da linha amarela do metrô vão abrir postos de vacinação para facilitar o acesso à vacina da população que utiliza o transporte público", explicou Doria. Eles estarão localizados nas estações República, Pinheiros e Butantã.

Para agilizar o atendimento no dia da vacinação, o governo indica que seja feito um pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/). É necessário informar nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo e telefone.

Últimas