Novo Coronavírus

São Paulo Governo anuncia reclassificação do Plano SP nesta sexta-feira (5)

Governo anuncia reclassificação do Plano SP nesta sexta-feira (5)

Atualmente, 11 regiões estão na fase laranja e seis na vermelha, a mais restritiva. Coletiva acontece às 12h45

SP teve queda de 11% nas internações em leitos e UTIs nas redes pública e privada

SP teve queda de 11% nas internações em leitos e UTIs nas redes pública e privada

Reuters - 17.12.20

O governo de São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira (5) a reclassificação do Plano SP após uma redução nos casos, internações e morte por covid-19. A expectativa é que o anúncio ocorra em entrevista coletiva marcada para as 12h45 no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital. 

Atualmente, 11 regiões estão na fase laranja e seis na vermelha. Na fase laranja, estão: Presidente Prudente, Sorocaba, Araçatuba, São José do Rio Preto, Araraquara, São João da Boa Vista, Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Registro e a Grande São Paulo. Na fase vermelha, foram classificadas as regiões de Marília, Bauru, Taubaté, Barretos, Franca e Ribeirão Preto.

Na última quarta-feira (3), o governo suspendeu a fase mais restritiva da quarentena que vigorava em todo o Estado durante os finais de semana. Com a manobra, restaurantes, shoppings, salões de beleza, academias e outros comércios não essenciais, de regiões que estavam na fase laranja, poderão reabrir já próximo sábado (6).

A previsão era manter a quarentena mais rígida até o próximo dia 7 de fevereiro nas 11 regiões da fase laranja, que conviviam com um modelo híbrido com a vermelha aos finais de semana e entre 20h e 6h durante a semana. Apenas os bares seguem impedidos de receber o público.

A justificativa, segundo Doria, é que houve queda de 11% nas internações em leitos e UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) nas redes pública e privada. De acordo com o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, Paulo Menezes, há uma redução lenta e progressiva nos indicadores da evolução da pandemia no Estado.

Últimas