São Paulo Governo de SP diz que vai enviar lotes de vacina do Butantan ao AM

Governo de SP diz que vai enviar lotes de vacina do Butantan ao AM

Segundo o governador de São Paulo, doação deve começar a ser enviada no final deste mês até chegar a 50 mil doses

  • São Paulo | Do R7

Doses de CoronaVac

Doses de CoronaVac

Aloisio Mauricio /Fotoarena/Estadão Conteúdo - 11.02.2021

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou as redes sociais nesta quinta-feira (11) para informar que vai começar enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Instituto Butantan contra o a covid-19 para o Estado do Amazonas.

Segundo Doria, a decisao de enviar aconteceu após "a garantia das autoridades do Amazonas de que as vacinas vão chegar até quem mais precisa".

A publicação do governador paulista informou ainda que os lotes da vacina serão enviadas para o Amazonas até chagar a 50 mil doses doadas.

"Ressalto que essas vacinas não sairão da entrega destinada ao Ministério da Saúde. E sim representam uma doação de São Paulo ao povo do Amazonas. São Paulo está ao lado do Brasil para vencer a pandemia", escreveu Doria.

O Estado do Amazonas sofre com a falta de atendimentos aos infectados pela doença. Nesta semana, a 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Amazonas determinou que o Ministério da Saúde e o governo do Amazonas disponibilizem leitos de UTI para o atendimento de pacientes com covid-19.

A juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe diz que a oferta de leitos deve ocorrer ou pela transferência ou remoção de pacientes. Ela cita em seu relatório o pedido do Ministério Público Federal de bloqueio das contas do governo do Estado, bem como das contas pessoais do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do governador Wilson Lima (PSC).

Últimas