Novo Coronavírus

São Paulo Governo de SP envia SMS de alerta à população sobre isolamento

Governo de SP envia SMS de alerta à população sobre isolamento

Segundo a gestão estadual, os 44 milhões de pessoas residentes no estado receberão em seus celulares a mensagem

  • São Paulo | Guilherme Padin, do R7

Mensagem será enviada a toda população de SP

Mensagem será enviada a toda população de SP

Reprodução

O governo do estado de São Paulo iniciou uma campanha de conscientização sobre o isolamento social como medida de combate à disseminação da covid-19 e está enviando mensagens de SMS à população como alerta para evitar aglomerações.

Segundo a gestão estadual informou nesta quinta-feira (18), os 44 milhões de pessoas residentes no estado receberão em seus celulares a mensagem alertando sobre a necessidade de se respeitar o distanciamento.

A mensagem enviada aos paulistas tem a seguinte frase: “Governo de SP alerta! Alto risco de lotação de leitos no estado. Fique em casa. Proteja sua família. Se tiver que sair, use máscara”.

O disparo de SMS começou na noite desta quarta-feira (17) e se estenderá ao longo dos próximos quatro dias, afirma o governo paulista.

Campanha de conscientização

Ainda de acordo com a gestão de João Doria (PSDB), o envio de mensagens faz parte de uma campanha ampla de comunicação que opera por várias frentes, por exemplo redes sociais e canais de televisão e rádio.

Uma propaganda em vídeo com depoimento de profissionais que trabalham na linha de frente contra a covid-19 foi publicada e está sendo veiculada pelas redes da gestão estadual.

Na última terça, SP registrou número recorde de mortes por covid em um dia: 679

Na última terça, SP registrou número recorde de mortes por covid em um dia: 679

Ronny Santos/Folhapress

Estado de alerta

São Paulo, assim como o restante do país, vive um momento de alerta com o novo avanço dos números de casos, mortes e internações por covid-19, e neste momento está na fase emergencial e mais restritiva do Plano SP, proposto pelo governo.

O recorde de óbitos em um mesmo dia pelo novo coronavírus ocorreu nesta semana: 679 pessoas tiveram mortes registradas na terça-feira (16).

Na capital paulista, por exemplo, já houve registro da primeira morte de um paciente com o vírus à espera de um leito de UTI.

Últimas