Marcos Penido, secretário de governo da gestão Rodrigo Garcia
Divulgação/Governo de SP 09.07.2022O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), designou o secretário de governo, Marcos Penido, para coordenar o processo de transição da atual gestão para a de Tarcísio de Freitas (Republicanos), eleito neste domingo (30) para o Executivo do estado por um período de quatro anos, que começará em janeiro.
Garcia confirmou o início da transição logo após a divulgação oficial do resultado das eleições. “Desejo sucesso a Tarcísio de Freitas. Faremos a transição que o povo de São Paulo espera, com transparência e diálogo. Entregarei um estado pronto, para um inédito salto de desenvolvimento, contas em dia e mais de R$ 30 bilhões para investimentos”, disse.
Durante a transição, Penido deverá fornecer à nova equipe os detalhes referentes ao orçamento do Estado e os investimentos em andamento no governo. A gestão Rodrigo Garcia calcula que existam 8.000 obras em andamento e citou como exemplo a Linha 6-Laranja do Metrô.
Marcos Penido também apresentará à equipe de transição os dados sobre as concessões em andamento no Governo de São Paulo e sobre outros grandes projetos — por exemplo, o PEI (Programa de Ensino Integral) e o Bolsa do Povo.