São Paulo Governo de SP realiza mutirão de emprego com 10 mil vagas

Governo de SP realiza mutirão de emprego com 10 mil vagas

Pela primeira vez, edição será online. Aqueles que não puderem fazer inscrição pela internet poderão ir a postos de atendimento do trabalho

  • São Paulo | Do R7

Inscrições para o mutirão irão até 2 de outubro

Inscrições para o mutirão irão até 2 de outubro

Lidianne Andrade/MyPhoto Press/Folhapress - 28.08.2020

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (28) um mutirão de emprego com 10 mil vagas de trabalho pelo programa “Meu emprego vaga certa”.

As vagas, que serão abertas a partir desta segunda, com inscrições até 2 de outubro, serão para funções como técnicos de venda, operadores de telemarketing, estoquistas, entre outras profissões.

Pela primeira vez, esta edição do mutirão será online. O trabalhador poderá cadastrar seu currículo digitalmente, com a possibilidade de fazer cursos profissionalizantes. 

Para participar do mutirão, basta acessar este link. Aqueles que não puderem fazer inscrição pela internet poderão ir a postos de atendimento do trabalho.

“Esse mutirão é o maior da história [do Estado e do país]. Havíamos nos comprometido a essa parceria com a UGT (União Geral dos trabalhadores) para lançar o mutirão com 5 mil vagas, e conseguimos dobrar esse número. Será lançado hoje”, afirmou Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, durante coletiva de imprensa da gestão estadual.

Após o encerramento das inscrições, as empresas entrarão em contato com os candidatos para o processo de recrutamento. O mutirão será finalizado em 9 de outubro, quando se inicia o processo de contratações.

Patrícia Ellen também destacou o programa de cursos profissionalizantes do Governo do Estado em parceria com o Centro Paula Souza, Sebrae e outras organizações. Os cursos estão disponíveis neste link.

Últimas