Novo Coronavírus

São Paulo Governo de SP vai distribuir 750 mil chips de internet para alunos 

Governo de SP vai distribuir 750 mil chips de internet para alunos 

Ao todo, serão investidos R$ 75 milhões reais para conectar 500 mil estudantes do 8º e 9º ano do ensino médio e 250 mil professores

  • São Paulo | Do R7

Serão contemplados 500 mil estudantes do 8º e 9º ano do ensino médio

Serão contemplados 500 mil estudantes do 8º e 9º ano do ensino médio

Pixabay/Reprodução

O Governo de São Paulo anunciou que irá distribuir 750 mil chips de internet pra conectar 500 mil estudantes do 8º e 9º ano do ensino médio e 250 mil professores. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes desta quarta-feira (14).

Leia também: Prefeitura de SP vai definir no dia 22 se aulas voltam em novembro

Ao todo, serão investidos R$ 75 milhões para a compra do equipamenrto que deverá ser distribuídos em novembro. Serão 250 mil unidades mensais destinadas para professores e servidores, com 5 gigas de internet, além de acesso a ligações e mensagens de SMS. Os 500 mil chips mensais para os alunos terão 3 gigas.

O critério para receber o benefício será socioeconômico e de vulnerabilidade para evasão escolar durante a pandemia no novo coronavírus.

De acordo com o Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, o intuito é aumentar o tempo de aprendizado desses alunos através da tecnologia. Os alunos terão estudos dirigidos de forma individual e em grupo, aumentando em 7 horas as lições semanais.

Últimas