Coronavírus

São Paulo Governo envia 104 respiradores para 17 cidades de São Paulo

Governo envia 104 respiradores para 17 cidades de São Paulo

Equipamentos serão usados na ampliação dos leitos de UTI e fortalecimento da rede de atendimento aos pacientes com o novo coronavírus

  • São Paulo | Do R7

Governo envia mais 104 respiradores para 17 cidades de São Paulo

Governo envia mais 104 respiradores para 17 cidades de São Paulo

Baz Ratner/Reuters - 6.5.2020

O Governo de São Paulo distribuiu nesta terça-feira (16) mais 104 respiradores para hospitais de 17 cidades no estado. Os novos equipamentos vão permitir a ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes contaminados pelo novo coronavírus em estado grave.

São 30 respiradores para Campinas, no interior paulista. O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, receberá dois ventiladores e a prefeitura de Itupeva, três unidades. Outros cinco serão encaminhados para a Santa Casa de Valinhos e dez para a Prefeitura de Campinas.

Leia mais: Bruno Covas afirma que "está bem, sem dor" apesar da covid-19

O município de São João da Boa Vista recebe cinco respiradores para a Santa Casa e a prefeitura de Mogi Guaçu terá outros cinco para o Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos. A Santa Casa de Piracicaba poderá contar com mais cinco equipamentos.

De acordo com o governo, o Vale do Paraíba poderá criar mais 31 novos leitos de UTI com os equipamentos encaminhados à região. São 10 unidades para Santa Casa de Lorena, cinco para a Santa Casa de Cruzeiro e quatro para a Santa Casa de São José dos Campos. Taubaté receberá 12 equipamentos, sendo 10 destinados ao Hospital Municipal Universitário e outros dois para o hospital de campanha.

Veja também: Governo de SP admite que possibilidade de 2ª onda 'existe'

O governo envia 14 ventiladores pulmonares para a Baixada Santista, sendo sete para a Prefeitura de Cubatão e outros sete para o Guarujá, para uso no Hospital Santo Amaro.

A região metropolitana de São Paulo também recebe mais 14 respiradores. Para Guarulhos, serão destinados nove equipamentos para instalação no Hospital Padre Bento. Outras cinco unidades vão para a prefeitura de Itapecerica da Serra.

Ampliação de leitos

O governador João Doria ressaltou nesta segunda-feira (15) que o estado já recebeu 2.360 respiradores, o que permitiu ampliar o atendimento aos pacientes com coronavírus.

Leia ainda: Interior de São Paulo se rebela e mantém atividades abertas

“Tínhamos, antes da pandemia, 3.500 e agora temos 7.610 leitos de UTI. É um número recorde. Isso faz muita diferença no sistema de proteção preventiva e tratamento para a saúde”, destacou Doria.

Segundo o governo, a distribuição dos respiradores é feita para locais com maior demanda de internações por covid-19 e estrutura para novos leitos.

Últimas