Novo Coronavírus

São Paulo Governo envia 129 respiradores para interior e litoral de São Paulo

Governo envia 129 respiradores para interior e litoral de São Paulo

Equipamentos vão para 22 municípios do estado. Objetivo é ampliar o número de leitos de UTI para pacientes graves com covid-19

  • São Paulo | Do R7

Governo envia 129 respiradores para 22 cidades tratar pacientes com covid-19

Governo envia 129 respiradores para 22 cidades tratar pacientes com covid-19

Reuters / Amanda Perobelli - 03/06/2020

O Governo de São Paulo distribui nesta quinta-feira (18) 129 respiradores para hospitais de 22 cidades de diversas regiões do estado. Os novos equipamentos vão permitir a ampliação do número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes graves com covid-19. 

Leia mais: Sistema do SUS que registra covid-19 tem problema, diz secretário de SP

São 38 respiradores para Piracicaba, no interior paulista. A UPA da cidade vai receber sete ventiladores e as Santas Casa de São Pedro, Araras e Rio Claro receberão cinco equipamentos cada. Já a cidade de Limeira terá 16 unidades, sendo seis para o Hospital Humanitária, dois para a UPA e oito para a Santa Casa da cidade.

A região de Bauru, também no interior, vai receber 27 respiradores: cinco para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, de Lençóis Paulista, dez para a Santa Casa de Laranjal Paulista, dez para a Santa Casa de Avaré e dois para a Prefeitura de São Manuel.

Veja também: Lotados, hospitais no interior de SP já recusam novas internações

Para Araraquara, serão destinados outros cinco equipamentos. A UPA de Ibitinga terá três unidades e duas vão para a Santa Casa de Itápolis.

Ainda no interior, a região de Marília contará com 13 equipamentos: três unidades para a Santa Casa de Osvaldo Cruz, cinco para a Prefeitura de Tupã e mais cinco para a Prefeitura de Ourinhos. São João da Boa Vista receberá seis respiradores para o Hospital Municipal de Itapira.

Leia ainda: Acordo do Governo de SP com China não garante produção de vacina

Dezessete unidades vão para a região de São José do Rio Preto: cinco vão para o Hospital de Base de Rio Preto, cinco para o Hospital Padre Albino, em Catanduva,  três respiradores vão para a Prefeitura de Novo Horizonte e mais quatro para a Santa Casa de Votuporanga.

A Baixada Santista vai receber outros 18 ventiladores pulmonares, somando cinco para a Prefeitura de Praia Grande, dez para a UPA Zona Leste de Santos e três para a Prefeitura de Itanhaém.

Últimas