Novo Coronavírus

São Paulo Grande SP: Hospital de campanha é inaugurado em Itaquaquecetuba  

Grande SP: Hospital de campanha é inaugurado em Itaquaquecetuba  

Ao todo, são 12 unidades espalhadas por todo o estado de São Paulo para atender exclusivamente pacientes com covid-19 

  • São Paulo | Isabelle Amaral*, do R7

Vista das instalações do hospital de campanha de Itaquaquecetuba para atender pacientes com covid-19, no Ginásio Municipal de Esportes, na Vila Japão, na Grande São Paulo

Vista das instalações do hospital de campanha de Itaquaquecetuba para atender pacientes com covid-19, no Ginásio Municipal de Esportes, na Vila Japão, na Grande São Paulo

ANDRé PERA / PERA PHOTO PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO - 21.04.2021

O hospital de campanha de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, foi entregue nesta quarta-feira (21) pelo governo estadual e começa a funcionar a partir desta quinta-feira (22).

Instalado no ginásio municipal Sumiyoshi Nakahadara, o local oferece 60 leitos para pacientes com covid-19 de municípios da região do Alto Tietê. Do total, 20 leitos são de enfermaria e as outras 40 vagas para quem precisa de suporte ventilatório, 

Com a nova unidade, chega a 12 o total de hospitais de campanhas no estado.

O hospital receberá investimentos de R$ 2,68 milhões do Governo do Estado pelos próximos 90 dias, pagos em três parcelas, e R$ 1,5 milhão da Prefeitura de Itaquaquecetuba. 

Com atendimento 24 horas, o local contará com 170 profissionais da saúde distribuídos entre enfermeiros, médicos e fisioterapeutas. O espaço de 540 m² abriga farmácia, laboratório, dois ambulatórios médicos, setor de radiografia, aparelho de diálise e tomógrafo.

Hospitais de campanha no estado

Além da nova unidade em Itaquaquecetuba, há outros 11 hospitais de campanha em operação no estado.

Dois foram instalados na capital: uma no Hospital São José, na zona norte, e uma na Santa Cecília, na região central.

Outras seis unidades entraram em operação nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) de Andradina, Barretos, Botucatu, Campinas, Sorocaba e Itapeva.

Também foram reativados o hospital de campanha de Heliópolis, na zona sul da capital, e o AME de Franca. Também estão em funcionamento as unidades no Hospital Estadual de Bebedouro e em Bauru.

*Estagiária sob supervisão de Clarice Sá

Últimas